InícioEditorialPF cumpre mandados de prisão em operação contra tráfico internacional de drogas

PF cumpre mandados de prisão em operação contra tráfico internacional de drogas

Uma operação da Polícia Federal nesta terça-feira (20) continua a investigar uma organização criminosa que usava contêineres armazenados no Porto de Salvador para traficar drogas para a Europa. A PF cumpre 4 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão preventiva em Salvador, Lauro de Freitas e na cidade Balneário Camboriú, em Santa Catarina. 

A investigação mostrou que a quadrilha recrutava funcionários do Porto para que fossem até o Terminal de Contêineres usando algum pretexto e, lá dentro, colocar sacolas com cocaína escondidas em meio a itens que seguiriam para a Europa. Os investigados quebraram o lacre do contêiner escolhido previamente e depois fechavam com um lacre clonado.

A primeira fase da operação aconteceu em abril, apreendendo 3591 quilos de cocaína – 3333 em Salvador e outros 258 no Porto de Rotterdam, na Holanda. Em setembro do ano passado, um funcionário do Terminal de Contêineres e dois terceirizados foram presos em flagrante quando colocavam 16 kg em um contêiner que seguiria para o continente Europeu.

Com análise do material apreendido, a polícia conseguiu identificar outros envolvidos, que são alvos dos mandados de busca e apreensão e da prisão preventiva que são cumpridos hoje. Todos vão responder por tráfico internacional de drogas e pela lei de organização criminosa. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Maquiador de Michelle diz que perfume “Mito” será lançado em maio

Agustin Fernandez havia anunciado fechamento de loja; agora, fala em reformulação de marca ...

Governadores e pecuaristas criticam invasões de terra na abertura da Expozebu

Foto: Rubens Cavallari /Folhapress Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) 27 de abril...

Faturando alto! Saiba o valor do cachê de Deborah Secco

Que as famosas têm um cachê alto muita gente sabe, mas a maioria das...

Vítimas do apartheid sul-africano ainda lutam por reparação

O coro das vozes das vítimas do apartheid ecoa acima do centro de Joanesburgo,...

Mais para você