InícioEditorialPF faz ação contra clube de tiro e loja de armas ilegais...

PF faz ação contra clube de tiro e loja de armas ilegais em 3 estados

Um grupo empresarial que estaria usando documentos falsos para o comércio, aquisição, posse e porte ilegal de armas de fogo foi alvo de uma ação da Polícia Federal, nesta sexta-feira (21). De acordo com as investigações, os criminosos teriam apresentado documentação falsa para a própria PF e o Exército Brasileiro, para obtenção de licenças para as armas. 

Pela manhã, foram cumpridos quatro mandados de prisão, 37 de busca e apreensão, e 11 suspensões de atividades econômicas; além do sequestro de bens, em valor não divulgado. Fuzis, pistolas, munição e coletes à prova de bala foram apreendidos.

A ação aconteceu em três estados: Pernambuco, Alagoas e São Paulo. E contou com a cooperação da Receita Federal.

A investigação começou com a denúncia de que um clube de tiro e uma loja de armas, em Pernambuco, estariam oferecendo cursos, prestando serviços de manutenção de armas sem licença legal e com documentos em nome de terceiros.

A Polícia identificou que o grupo produzia entrevistas e vídeos para promover a venda ilegal de armas de fogo e incitar a prática de crimes.

Na ação desta sexta-feira, a Polícia Federal busca identificar outros envolvidos. Os suspeitos tinham declarações de que seriam CAC, ou seja, caçadores, colecionadores ou atiradores.

Entre outros crimes, os investigados também podem responder por organização criminosa, porte e comércio ilegal de arma de fogo. As penas somadas chegam a 30 anos de reclusão e multa.

Segurança São Luís (MA) 21/10/2022 – 14:38 Sâmia Mendes / Guilherme Strozi Gabriel Corrêa – Repórter da Rádio Nacional PF Polícia Federal Armas clube de tiro CAC Ilegal Crime sexta-feira, 21 Outubro, 2022 – 14:38 103:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula usa posts do X no Bluesky, mas nova rede tem baixo impacto

Perfil tem 93% das publicações reaproveitadas; presidente tem números tímidos de alcance e seguidores ...

Supermercados propõem taxar bets com ‘imposto do pecado’ para ampliar cesta básica na reforma

Foto: Divulgação A estratégia da Abras é negociar o aumento da lista...

Só quatro estados vão fechar as contas no azul em 2024; veja lista

Das 27 unidades da federação, 23 estimam que fecharão as contas no vermelho em...

Ana Paula Valadão é condenada a pagar multa por associar HIV com comunidade LGBTQIA+

A pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão, 47 anos, foi condenada e precisará...

Mais para você