InícioTecnologiaGamesPhil Spencer diz que eles foram forçados a aumentar o preço dos...

Phil Spencer diz que eles foram forçados a aumentar o preço dos jogos do Xbox

Phil Spencer

No início dessa geração vimos diversas empresas aumentado o preço de seus jogos para o valor de $70 dólares, incluindo nomes como EA, Take-Two e Sony. Agora foi a vez da Microsoft, a qual recentemente anunciou o aumento.

Em uma recente participação no podcast Second Request, Phil Spencer, o chefe da divisão de jogos da Microsoft, comentou a respeito desse aumento e em como foram obrigados a seguir a tendência do mercado.

De acordo com Phil Spencer, a Microsoft segurou o máximo que pôde esse aumento, mas considerando a realidade atual da economia, a empresa acabou tendo que ceder em certos aspectos.

O preço é sempre algo do qual estamos conscientes e o impacto que isso tem sobre nossos clientes. Dadas as nossas realidades econômicas no momento, algo tinha que ceder em termos de continuarmos a administrar o negócio com a base de custos aumentada que tínhamos.

O aumento para $70 dólares começará a ser posto em prática a partir de 2023 com os próximos lançamentos da Microsoft, como Redfall e Starfield, já adotando esse novo preço. Spencer afirma que esse novo preço permitirá que a Microsoft “continue a administrar o negócio da forma correta para os jogadores”.

A diferença no preço regional irá variar para cada país, o que significa que ainda não sabemos o quanto esse aumento de $10 dólares irá se traduzir em Real aqui no Brasil. Lembrando que apesar do aumento, os jogos continuarão disponíveis no lançamento através do serviço Game Pass, o qual até o momento não teve um aumento em sua assinatura.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Organizador de fórum na Europa diz que pagou gastos de ministros do STF e autoridades

Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil Fachada do STF 30 de abril de 2024 | 06:39 ...

Em abril, Moraes validou 48 acordos de acusados do 8 de Janeiro

O relator das ações no STF, ministro Alexandre de...

Mais para você