O Bahia deu, nesta quarta-feira (13), mais um importante passo em sua evolução na formação de atletas. O Tricolor lançou o programa de Multiesportes, que integra a fase de iniciação do projeto de desenvolvimento de novos jogadores.
Sob a liderança de Hermes Viana, especialista em Psicomotricidade e referência no Nordeste, o programa é destinado a crianças de 7 a 13 anos e visa ampliar a variabilidade motora, fortalecendo a base física e mental dos jovens talentos.
Inspirado em modelos de sucesso, como o do Manchester City, o Multiesportes oferece treinamentos criativos e lúdicos, além de atividades de outras modalidades esportivas, preparando os meninos para se tornarem jogadores de futebol mais completos no futuro.
“Introduzimos na iniciação do nosso clube a atividade de multiesportes. O foco é oferecer aos atletas variabilidade motora nas idades de 7 a 13 anos. Diversos estudos científicos mostram que, nessa faixa etária, é fundamental proporcionar estímulos motores variados, que contribuem para a saúde física, performance e habilidades sociais, além de melhorar a saúde mental, já que as atividades estão associadas a brincadeiras. Crianças que treinam futebol também precisam brincar para se tornarem atletas mais completos no futuro”, explicou Natalia Bittencourt, diretora de Saúde e Performance do Bahia.
O Programa Multiesportes é mais um passo do Bahia do Futuro, que visa implementar melhorias nas categorias de base do clube.