São Paulo — O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), aliado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse, nesta segunda-feira (14/8), que seu partido está “de braços abertos” para receber o governador caso ele queira mudar de legenda.
Afiliado político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio cogita deixar o Republicanos caso o partido pelo qual foi eleito governador entre para o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) está cotado para assumir um ministério.
Tarcísio deve se reunir nesta semana com o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, para tratar sobre o assunto. O PL é apontado como um possível destino do governador, embora seus assessores mais próximos apontem que a chance de mudança de partido seja baixa.
“Todos sabem, diante do tamanho e da dimensão política que nosso governador tem não só no nível estadual como no nível federal, que o PL sempre estará de portas abertas para ele”, disse André do Prado, que é pupilo do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Prado afirmou, no entanto, que não está participando de nenhuma negociação relacionada à eventual mudança de legenda do governador.
“(Mudar de partido) é uma decisão política do nosso governador Tarcísio, que pertence ao Republicanos. Com essa movimentação política que está existindo em Brasília, o governador Tarcísio sempre será bem-vindo a qualquer partido e o PL está de braços abertos para ele. Mas essa é uma decisão pessoal e política do nosso governador”, afirmou.