InícioPM admite falta de pessoal para policiamento ostensivo no Centro Histórico de...

PM admite falta de pessoal para policiamento ostensivo no Centro Histórico de Porto Seguro

Depois que um incêndio criminoso, na última quinta-feira (02), atingiu a vegetação nas escadarias do Centro Histórico de Porto Seguro, moradores relataram que o local está abandonado e sem policiamento ostensivo, ou mesmo a proteção da Guarda Municipal. Segundo empresários do ramo hoteleiro instalados nas imediações, os usuários de crack se concentram nas escadarias, onde acendem pequenas fogueiras e o fogo termina se alastrando, podendo provocar maiores estragos.

4348862955_1665020583_o

Em entrevista, o comandante do 8º Batalhão da PM em Porto Seguro, coronel Serpa, garantiu que “tanto no Centro Histórico quanto em qualquer outro local público a Polícia Militar realiza rondas preventivas diuturnamente, inclusive com abordagens e deslocamento das viaturas”, no entanto, explicou que não tem policiamento ostensivo “nem no Centro Histórico nem em nenhum outro local de Porto Seguro, por absoluta falta de efetivo humano”.

Disse ainda que “segurança não se faz apenas com policiamento militar, porque este é para a prevenção”. O comandante relatou que já houve reuniões com lideranças hoteleiras e comunitárias do Centro Histórico de Porto Seguro, quando ele explicou a dificuldade em ter policiais parados em determinados locais.

O coronel Serpa sugeriu que além do trabalho preventivo da PM houvesse uma ação conjunta de outros órgãos dos poderes públicos, devido à importância do acervo histórico que se encontra no local e a presença de milhares de turistas, todos os anos. “Áreas públicas, parques e jardins, monumentos históricos precisam da intervenção de outros órgãos além da PM”, reiterou.

“A população tem razão em pedir policiais a pé em toda a cidade, em querer a polícia por perto, mas nós não temos pessoal para atender a esta demanda. Em períodos festivos como Carnaval, Semana Santa, Natal e outros, costuma-se pedir o policiamento ostensivo extraordinário, através de horas extras que são autorizadas pelo comando geral em Salvador”.

O comandante sugeriu que moradores continuem utilizando o 190 para relatar ocorrências.

Por | Radar64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Haddad minimiza crítica da Moody’s à solidez fiscal do Brasil

Em publicação no X (antigo Twitter), ministro não cita o apontamento negativo da agência...

Silvio Almeida rebate executiva da Meta e diz que redes estão colonizadas por extremistas

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida 01 de maio...

Mãe denuncia clínica por negar atendimento a filho autista: “Chocada”

Uma clínica em Taguatinga Sul é acusada de negar atendimento a uma criança com...

Chuvas podem causar “maior desastre da história” do RS, diz Leite

Governador gaúcho afirma que a destruição causada pela chuva atual prenuncia grandes prejuízos ao...

Mais para você