InícioNotíciasPolíticaPM do Rio suspeito de estocar armas para milicianos é alvo da...

PM do Rio suspeito de estocar armas para milicianos é alvo da PF

A Polícia Federal deflagrou a Operação Fortis na manhã desta terça-feira (4/4) que tem como alvo um policial militar do Rio de Janeiro suspeito de ter ligação com a milícia do estado. São cumpridos três mandados de busca e apreensão. O PM é lotado no 27º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Bpmerj), em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, e não teve o nome divulgado.

Os policiais federais cumprem os mandados judiciais, expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada em Organização Criminosa do TJRJ, no bairro de Santa Cruz e em outros dois endereços — em Campo Grande e Sepetiba.

Segundo as investigações, que são um desdobramento da Operação Dinastia deflagrada pela PF em 25 de agosto do ano passado, o policial militar prestaria apoio logístico – como guarda de material, armas, entre outros ilícitos — para o grupo paramilitar que domina territórios na região de Guaratiba e Santa Cruz, bairros localizados na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

O trabalho, desenvolvido pelo Grupo de Investigações Sensíveis da PF no Rio (Gise Facções) em conjunto com a Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), contou com a colaboração da Corregedoria da PMERJ.

Os bens apreendidos e demais documentos de interesse para a investigação serão encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro para os procedimentos de praxe.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prefeito sai de casa para fugir de inundação e hotel alaga no RS

Chefe do Executivo de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), despacha seus trabalhos na Secretaria...

Ana Paula Siebert leva “bronca” de Roberto Justus em festa da filha

Reprodução/Instagram 1 de 1 Foto preta e branca de Ana Paula Siebert e Roberto...

Apreensão de manganês ilegal expõe fissuras em agência reguladora

Discordâncias sobre atribuições da Agência Nacional de Mineração resulta na fritura de diretor-geral e...

Após deixar o RS, Thelma Assis desabafa: “Propósito da minha vida”

Thelma Assis voltou a São Paulo após passar um tempo em Canoas, no Rio...

Mais para você