InícioPolícia Civil aprimora atendimento às mulheres vítimas de violência

Polícia Civil aprimora atendimento às mulheres vítimas de violência

Delegada-geral adjunta e diretores da PC participaram da aula inaugural de uma série de capacitações, no auditório da SSP.

A sintonia entre a Polícia Civil e demais órgãos no combate à violência contra a mulher é intensificada com a Capacitação em Gênero de Profissionais da PC.  Uma aula inaugural, realizada na tarde desta quarta-feira (28), no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP), abriu a série de cursos.

A ação é promovida pelas secretarias de Políticas para as Mulheres (SPM) e de Segurança Pública (SSP/BA). Uma apresentação do grupo de teatro e música Rosas da Democracia, abriu o evento, tratando o tema de forma descontraída e criativa.

A delegada-geral adjunta, Heloísa Brito, diretores de departamentos, delegados e demais servidores da PC assistiram a palestra sobre ‘A importância da Polícia Civil na Rede de Atenção à Mulher em Situação de Violência’, ministrada pela defensora pública Firmiane Venâncio, que destacou a Lei Maria da Penha, atendimento especializado e o ordenamento jurídico internacional.

Heloísa Brito pontuou a humanização nos atendimentos como uma busca constante da instituição. “Estamos sempre aprimorando os atendimentos por meio da Academia da Polícia Civil e essas capacitações intensificarão essa melhoria, proporcionando o acolhimento necessário a essas vítimas”, comentou.

Segundo a diretora da Acadepol, Elaine Nogueira, os cursos serão ministrados por etapas. “Uma série de capacitações iniciarão a partir de janeiro e vão aprimorar a atuação, inicialmente, de 100 policiais de unidades territoriais e especializadas, a exemplo das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam)”, explicou.

A defensora pública resumiu a integração entre os órgãos, como uma afinação através da troca de conhecimentos. “Entender o perfil dessas pessoas, mulheres vítimas de violência, resulta na melhoria do atendimento, a partir dessa sintonia entre a Defensoria Pública, Polícia Civil e demais órgãos”, comenta.

Por | Ascom PC – Tony Silva

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula cobra ministro e diz que ato do 1º de Maio foi “mal convocado”

Presidente aproveitou discurso para elogiar os ministros presentes, com exceção de Márcio Macêdo, que...

Milhem Cortaz se envolve em briga de trânsito: “Quase apanhei”

A quarta-feira (1/5) começou de um jeito para lá de assustadora para Milhem Cortaz....

Gata enviada para loja por engano sobrevive após seis dias em caixa

Galena, uma gata, de Utah, nos Estados Unidos, sobreviveu após ser enviada por correio...

Mais para você