InícioEditorialPolícia civil de Itamaraju, cumpre mandado de prisão do autor do homicídio

Polícia civil de Itamaraju, cumpre mandado de prisão do autor do homicídio

A Polícia Civil cumpriu na tarde desta segunda-feira (10), o mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Pedro Henrique Santiago dos Santos (21 anos) de idade, acusado de ter matado o menor, na última sexta-feira (07).

Pedro Henrique era acusado de ter matado Alisson Jesus dos Santos (15 anos) em plena via pública no bairro Fátima. 

Alisson foi morto com diversas facadas quando transitava em via pública. A polícia civil realizou diligências e identificou testemunhas oculares que presenciaram Pedro Henrique Santiago dos Santos desferindo vários golpes de facas no adolescente, evadindo-se do local em seguida.

Na manhã desta segunda-feira (10), o acusado foi apresentado por familiares. Onde revelou durante o interrogatório ter cometido o crime por influência de espíritos que o induziram a matar.

Pedro Henrique tem histórico de agressão. E 2020 foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica, bem como respondeu um Termo Circunstanciado pelo crime de lesão corporal com a utilização de faca.

De imediato, foi representada pela prisão preventiva em desfavor do acusado, a qual foi deferida pela autoridade judiciária, após parecer favorável do Ministério Público.

A prisão foi cumprida e Pedro Henrique Santiago dos Santos será encaminhado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas onde ficará à disposição da justiça. 

Fonte | DPC Gilvan de Meireles Prates

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro participa de carreata com Caiado antes da Agrishow

Governador de Goiás, que é pré-candidato à Presidência em 2026, tem participado de atos...

Exclusivo: saiba os bafos do festão de aniversário de André Ramos

André Ramos comemorou seus 49 anos com um festão daqueles em sua casa, na...

Incêndio destrói vegetação do Pico do Jaraguá, ponto mais alto de São Paulo

Um incêndio tomou conta de parte do Pico do Jaraguá, na zona norte da...

Mais para você