InícioEditorialPolícia Civil prende suspeito de atear fogo ao apartamento da ex

Polícia Civil prende suspeito de atear fogo ao apartamento da ex

A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (7/6), o suspeito de incendiar o apartamento da ex-companheira, em Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal. Moisés Domingos da Costa, 45 anos, estava na casa de um irmão, em São Sebastião.

O crime ocorreu na sexta-feira (3/6). Furioso após o término do relacionamento, o acusado invadiu o condomínio onde Cinara Cristina dos Santos Matos, 47, vivia, arrombou o apartamento e incendiou o imóvel. Todos os cômodos foram atingidos pelas chamas, transformando em cinzas móveis, peças de roupa e utensílios domésticos.

Veja imagens do incêndio criminoso:


0

Segundo a vítima, nem ela nem o afilhado estavam no imóvel, pois haviam saído de lá com medo da violência do suspeito. Câmeras de segurança do condomínio flagraram o momento em que o homem aproveita um momento de desatenção do porteiro e usa uma bicicleta para passar pela guarita sem ser notado.

Relacionamento abusivo

Segundo a empresária, o relacionamento durou cerca de três anos e chegou ao fim em dezembro do ano passado, após muitas ameaças, humilhações e agressões físicas. Cinara acionou a Polícia Civil de Goiás, o Ministério Público e o Poder Judiciário para conseguir uma série de medidas protetivas.

  • apartamento incendiado
    Na Mira
    Vídeo: enfurecido com separação, homem incendeia apartamento de ex
  • “No entanto, ele nunca respeitou as restrições e continuava a me perseguir, tanto nas redes sociais quanto nos lugares em que eu ia. Ele estava sempre rondando e ameaçando a mim e minha família, principalmente as minhas filhas”, disse.

    Por duas vezes, Moisés teria tentado esfaquear Cinara depois de discussões. Em ambos os casos, a empresária revelou ter escapado por pouco. “Ele tentou me furar duas vezes, após estar sob efeito de álcool e drogas. Ele usava o fato de ser usuário para justificar essas agressões. No entanto, costumava ser violento, mesmo sóbrio”, contou.

    Cinara mudou toda a rotina em virtude da perseguição feita pelo ex. “Eu tive de abandonar toda a minha vida praticamente porque ele estava me perseguindo”, desabafou.

    A empresária procurou a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) logo após o incêndio criminoso para registrar ocorrência.

    Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

    Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.

    O post Polícia Civil prende suspeito de atear fogo ao apartamento da ex apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Governo libera R$ 12,2 bilhões para emergência no Rio Grande do Sul

    O governo federal anunciou a abertura de um crédito extraordinário no valor de R$...

    Vou te amar para sempre, diz Michelle em homenagem a Amália Barros

    "Minha boneca linda", escreveu Michelle sobre a deputada Amália...

    Ministra diz que mulheres não podem ser forçadas a abrigos exclusivos

    A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, defendeu, em Porto Alegre, no Rio Grande do...

    Experiências internacionais podem servir de exemplo no enfrentamento às mudanças climáticas

    As recentes enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul trouxeram à tona uma preocupação...

    Mais para você