Serviço tem objetivo de acompanhar as solicitações relacionadas às atividades realizadas pela Instituição. Os cidadãos já contam com um serviço para encaminhar as solicitações relacionadas às atividades realizadas pela Polícia Civil. A Ouvidoria da Instituição está em funcionamento, no andar térreo, do edifício-sede, na Piedade.
Instituída por meio de portaria, publicada no Diário Oficial do Estado, a Ouvidoria tem a função de receber, analisar, organizar e encaminhar as demandas da população aos departamentos competentes.
Segundo a coordenadora do setor, delegada Dalva Cardoso do Nascimento, o serviço contribui para a melhoria da gestão. “Esse atendimento direto ao cidadão deve aprimorar a qualidade e eficácia do trabalho exercido pelo órgão”, destaca a delegada.
Além do espaço na sede da Polícia Civil, a Ouvidoria também poderá ser acessada pela internet, por meio do site da PC (www.policiacivil.ba.gov.br), ou pelo telefone (71) 3116-6408. O serviço ainda estará integrado a Ouvidoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e ao Sistema de Ouvidoria do Estado.
Por | Ascom PC – Daza Moreira