A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) confirmou o conteúdo explosivo do material encontrado neste domingo (25/12) na região do Gama, na DF 290. Como noticiou o Metrópoles mais cedo, o material encontrado era formado por coletes balísticos e capas, além de material que, até então, aparentava ser explosivo.
No fim da noite deste domingo, o esquadrão de bombas do Batalhão de Operações Especiais da PMDF foi ao local para realizar procedimentos técnicos para detonar e desativar o material.
O material foi localizado em uma região de mata na área rural do Gama, próximo à DF-290.
A Polícia Civil do DF ainda vai investigar a origem deste material e as circunstâncias em que ele foi deixado no local.
Ainda não se sabe se esse episódio tem relação com a tentativa de atentado ao Aeroporto de Brasília.
Gama bomba PMDF / Metrópoles
Gama bomba PMDF / Metrópoles
Gama bomba PMDF / Metrópoles
PMDF
0
DF sob ataques
Na véspera de Natal, a capital federal registrou outra ameaça de bomba. O Aeroporto Internacional de Brasília sofreu uma tentativa de atentado por um apoiador de Jair Bolsonaro. O responsável foi George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos.
Ele deverá responder por tentativa por crime contra o Estado.
Horas depois, ainda no sábado (24/12), a Polícia Federal (PF) se mobilizou para atender outra ocorrência que envolvia o mesmo tipo de artefato, perto da Base Aérea de Brasília. No entanto, os agentes encontraram apenas uma mochila com uma garrafa de água mineral dentro.
The post Polícia confirma que material encontrado no Gama é explosivo first appeared on Metrópoles.