Uma operação para aprofundar investigações para identificar e prender envolvidos em furtos, roubos e outros crimes contra motoristas por aplicativo taxistas começou na noite da sexta-feira (20), em Salvador. Equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) foram as ruas para conduzir trabalhos de inteligência.
Ações foram realizadas em pontos estratégicos de Salvador por equipes das delegacias de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e de Furtos e Roubos (DRFR), que abordaram veículos e pessoas. Os policiais também fizeram levantamentos em campo e verificaram mandados de prisão em aberto. Informações obtidas pelo Disque Denúncia (telefone 181) também foram averiguadas.
À frente das ações, o titular da DRFRV, delegado Maurício Moradillo, destacou que as denúncias ajudam bastante o trabalho policial. “Os cidadãos podem colaborar com o trabalho da nossa unidade e repassar informações sobre os possíveis crimes e os envolvidos, pelo Disque Denúncia, e não precisam se identificar”, destacou.
Operação Visão
O DCCP também realiza diariamente, em horários extraordinários, a Operação Visão, que busca reprimir furtos e roubos em diversas modalidades, em pontos estratégicos de Salvador.
Iniciada em 2022, até dezembro último, a operação contabilizou 226 veículos recuperados entre carros e motocicletas, oito armas apreendidas e 52 pessoas presas em flagrante e por força de mandados de prisão.