Uma denúncia levou os militares da 43ª CIPM, no final da tarde desta terça-feira (15) de agosto, até um imóvel na região do Conjunto Habitacional Vista Bela, onde estaria escondido farta quantidade de drogas.
Guarnições destinaram até o local denunciado e fecharam o cerco para os suspeitos.
No imóvel os militares encontraram Guilherme Samuel da Silva Luz (23 anos) e Pablo Alves de Souza (27 anos), que foram abordados e interrogados sobre a prática dos crimes de associação e tráfico de drogas.
Em poder Guilherme Samuel da Silva Luz, foram encontradas 20 (vinte) papelotes de substância análoga à cocaína, pesando 10 (dez) gramas e com Pablo Alves de Souza uma porção de substância semelhante à maconha, pesando 23 (vinte e três) gramas.
Durante o interrogatório os acusados revelaram que havia mais droga em depósito, onde estariam enterrado uma mala contendo grande quantidade dos material ilícito.
Ao diligenciar até o cafezal os policiais encontraram a referida mala, que continha: de 13 (treze) tabletes e meio de substância análoga à maconha, pesando 11.835 kilos, 04 (quatro) rolos de papel filme, 01 (uma) balança de precisão, 03 (três) facas, 04 (quatro) pedaços de material semelhante a crack, pesando 925 (novecentas e vinte e cinco) gramas, 35 (trinta e cinco) papelotes de substância análoga à cocaína, pesando 20 (vinte) gramas, 01 (uma) máquina de cartão, 01 agenda, vários sacos para acondicionamento da droga. Também foi encontrado com Guilherme Samuel da Silva Luz munição de arma de fogo, calibre 38.
Todo material e os acusados foram apresentados na delegacia da Polícia Civil, onde prestaram depoimento a equipe do delegado Gilvan de Meireles Prates.
Guilherme Samuel da Silva Luz e Pablo Alves de Souza, ficaram detidos aguardado determinação da justiça.
“A polícia sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através dos telefones 0739861-0065 e (73) 3294-5980. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”.