InícioNotíciasPolíticaPor imagem de outsider influente, Marçal procura de Bolsonaro a Doria

Por imagem de outsider influente, Marçal procura de Bolsonaro a Doria

São Paulo – Pré-candidato à Prefeitura da capital paulista, o coach Pablo Marçal (PRTB) tem buscado passar a imagem de um outsider influente na política ao divulgar, nas redes sociais, encontros com nomes que vão desde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ex-governador João Doria (sem partido).

Empresário, Marçal nunca exerceu cargo público, mas desde que anunciou a sua pré-candidatura, em 25 de maio, ele já circulou pelo Congresso Nacional, onde discutiu com o deputado Guilherme Boulos (PSol), outro adversário na disputa à Prefeitura, e vem promovendo uma agenda de encontros com o intuito de se mostrar a melhor opção para a direita e centro-direita na capital.

Isso inclui conversas com parlamentares do PL, partido de Bolsonaro, e com o próprio ex-presidente, embora Bolsonaro tenha tratado o papo como uma cortesia ao coach por ter apoiado sua candidatura à reeleição em 2022.

Bolsonaro, inclusive, negou ter a intenção de apoiar Marçal na disputa e desautorizou bolsonaristas do PL a declararem apoio à candidatura dele. Marçal havia combinado uma conversa com a bancada do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na segunda-feira (17/6), a convite da deputada bolsonarista Dani Alonso.

Marçal bolsonarista Apesar disso, Marçal vem utilizando a alcunha de bolsonarista para arregimentar votos dos apoiadores do ex-presidente.

Na sexta (14/6), mesmo dia em que Bolsonaro almoçou com o prefeito Ricardo Nunes (PL) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para discutir a indicação do coronel Ricardo Mello Araújo (PL) à vice de Nunes, Marçal apelou para a imagem de Doria, desafeto de Bolsonaro, para tentar afastar o atual prefeito do ex-presidente.

Segundo Marçal, Doria teria tentado dissuadi-lo de concorrer nestas eleições. “Como o Bolsonaro vai apoiar um cara que tem o Doria como articulador?”, alfinetou o coach nas redes sociais.

1 de 8

Pablo Marçal ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro

Reprodução/Instagram

2 de 8

Pablo Marçal discursa no palanque de Tarcísio de Freitas em 2022

Reprodução/Instagram

3 de 8

João Doria e Pablo Marçal

Reprodução/Instagram

4 de 8

O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) anuncia Pablo Marçal na Câmara dos Deputados

Reprodução/Instagram

5 de 8

Pablo Marçal entrevista a economista Marina Helena (Novo) para o programa dele no YouTube

Reprodução/Instagram

6 de 8

Marçal junto do deputado bolsonarista Marcel van Hattem (Novo-RS)

Reprodução/Instagram

7 de 8

A deputada estadual bolsonarista Dani Alonso (PL-SP) se diz amiga de Pablo Marçal

Reprodução/Instagram

8 de 8

Igor Gadelha/Metropoles

Marçal se encontrou com Doria na semana passada, na casa do ex-governador, e fez uma postagem no Instagram dizendo ter perguntado ao ex-tucano quais foram os erros que encerraram a sua trajetória política.

Também na sexta, o coach e influencer publicou uma foto no palanque de Tarcísio em 2022, quando o governador ainda era candidato ao Palácio dos Bandeirantes, insinuando ter contribuído com a eleição do afilhado político de Bolsonaro no estado.

“O que tem de errado nessa foto? Nesse dia o Tarcísio tinha 5% das intenções de votos para governador de São Paulo. Mesmo as pesquisas dizendo o contrário, eu tive certeza que ele venceria. Subi nesse palanque e ajudei muito nessa campanha”, escreveu no Instagram.

Outros partidos Além das conversas com bolsonaristas, Marçal aproveitou a ida a Brasília, na última semana, para conversar com caciques do União Brasil, partido que está na coligação de Nunes na capital, e com quadros do próprio MDB, partido do prefeito paulistano.

No plenário da Câmara dos Deputados, Marçal foi anunciado pelo deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), que desejou a ele “todo o sucesso do mundo” nas eleições.

“Marçal tem sido não só um fenômeno de formação de líderes nas redes sociais e alguém que tem pavimentado a vida profissional de muitos brasileiros, como agora resolveu mudar a história da maior capital do Brasil, a nossa querida cidade de São Paulo”, afirmou.

A construção de político influente também passa pelo diálogo com outra adversária na disputa pela Prefeitura, a pré-candidata do Novo, Marina Helena. Nesta semana, Marçal gravou uma entrevista com a economista, que destacou nas redes que, em comum, ambos têm “a vontade de mudar São Paulo”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Modelo e ex-namorada de Fiuk é apontada como affair de Gabigol, do Fla

Gabigol foi reserva no jogo do Flamengo contra o Fluminense, realizado no último domingo...

Brasil tem déficit de US$ 3,4 bilhões nas contas externas em maio

Em maio, o Brasil registrou um déficit de US$ 3,4 bilhões na conta corrente...

Greve de servidores do Ibama está perto dos 150 dias

O movimento grevista em curso no Ibama, que já dura quase 150 dias, está...

Mais para você