InícioEditorialEconomiaPostos de combustíveis só poderão ter dois dígitos nos centavos

Postos de combustíveis só poderão ter dois dígitos nos centavos

A partir do próximo sábado, 7 de maio, não tem mais desculpa: todos os postos de combustíveis do país devem apresentar os preços dos produtos com apenas dois dígitos na parte dos centavos.

É o que determina a resolução da ANP, Agência Nacional do Petróleo, que deu seis meses para esses estabelecimentos se programarem e fazerem as adaptações necessárias. A ideia principal é facilitar a leitura dos preços pelos consumidores, que terão mais clareza na hora de escolher onde abastecer, por exemplo.

Segundo a norma, os preços devem ser exibidos com as duas casas decimais no painel de preços e também nos visores das bombas de abastecimento.

Para não precisar trocar as máquinas, o terceiro dígito dos centavos pode continuar nas bombas desde que travado no zero na hora do abastecimento.

Apesar de melhorar a questão visual e facilitar para o consumidor, a ANP informou que o valor final dos preços dos combustíveis não deve sofrer nenhum impacto, já que não vai levar custos aos postos e nem aos revendedores.

Economia Brasília 03/05/2022 – 17:17 Paula de Castro / GT Passos Sayonara Moreno – Repórter da Rádio Nacional dígitos centavos gasolina postos terça-feira, 3 Maio, 2022 – 17:17 1:12

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Homem com fuzil é preso perto de convenção republicana

Segurança no local do evento foi reforçada após o ex-presidente dos EUA Donald Trump...

Anderson Torres aposta em reviravolta para não ser expulso da PF

Vinícius Schmidt/Metrópoles 1 de 1 PF Anderson Torres ex-secretário de Segurança Pública do DF,...

Chiquinho diz que é “vítima” e que relação com Marielle era “maravilhosa”

Na Câmara, deputado nega envolvimento com milícias; Domingos Brazão, irmão do congressista, também prestou...

Bambambã: juiz diz que empresário agiu de forma articulada e violenta

Dono do bar Bambambã – localizado na 408 Norte, em Brasília – Gabriel Ferreira...

Mais para você