Morreu na tarde desta quinta-feira, dia 29, o Assessor de Comunicação da Prefeitura do Prado, Carlo Casarsa. Ele lutava pela vida, após um mal súbito, acometido quando retornava de uma visita à Itália, sua terra natal. Estava internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Salvador, na Bahia.
Há anos, o italiano havia se estabelecido nas terras brasileiras. Jornalista internacional por quase 40 anos, registrou inúmeros momentos, ao lado de grandes ídolos do esporte mundial, entre os quais, destacava figuras como Felipe Massa, Zico, dentre outros.
À frente da Secretaria de Turismo do Prado, em duas diferentes gestões, foi um dos percursores em ações de grande impacto para o segmento turístico. Foi durante sua gestão no turismo que a cidade do Prado sediou o Ecomotion – um dos maiores eventos de aventura do mundo.
Também lutou para incluir o município do Prado entre as sedes de seleções da Copa do Mundo, no Brasil. Entre suas realizações, conseguiu atrair times, como o América Mineiro, para sua pré-temporada no município. Também defendeu e conseguiu a realização de campeonatos de times brasileiros de futebol sub-20.
Defensor do marketing, conseguiu atrair o interesse de inúmeros veículos de comunicação de massa para registrar as belezas do município.
Sua última ação foi com o Programa Sem Destino, recentemente exibido pela Multishow, canal de televisão do grupo Globosat. Além de jornalista de sucesso, foi sempre considerado um empreendedor. No Brasil, construiu o empreendimento hoteleiro, conhecido como Residencial Pelourinho.
A família ainda não informou o local do velório e sepultamento. É grande a comoção com a perda de Carlo Casarsa. A sua morte é um dos assuntos mais comentados na rede social, por moradores da cidade do Prado.
Por | Primeiro Jornal