InícioNotíciasPolíticaPrefeito que atirou 15 vezes contra a ex em Goiás vira réu

Prefeito que atirou 15 vezes contra a ex em Goiás vira réu

O Tribunal de Justiça de Goiás aceitou a denúncia do Ministério Público do estado para tornar réu o prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Leite (sem partido), por tentar matar a tiros a ex-companheira e o namorado dela. Leite invadiu a casa da ex-mulher com uma caminhonete e atirou ao menos 15 vezes contra o casal. A Justiça também negou pedido de prisão domiciliar.

Naçoitan foi denunciado por tentativa de feminicídio contra a ex-mulher com a qualificadora de motivo torpe, por tentativa de homicídio contra o namorado dela também por motivo torpe, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por fraude processual.

A juíza Izabela Cândida Brito Silva também negou o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa, que argumentou que o estado de saúde do prefeito se agravou após a prisão.

No entanto, a magistrada entendeu que o prefeito não se enquadra nos critérios para a concessão do benefício.

“Na hipótese em exame, não há indícios de que o denunciado, quando necessário, não esteja sendo submetido ao tratamento adequado. Impende observar que a unidade prisional conta com atendimento médico periódico e, além disso, sempre que necessário, o preso é encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento para acompanhamento prioritário”, destacou.

Relembre o caso O crime aconteceu na madrugada do dia 18/11. Naçoitan está preso desde o último dia 23/11, quando se entregou à polícia, após quatro dias foragido. Ele invadiu a casa da ex-mulher e atirou pelo menos 15 vezes contra ela e o atual namorado. O casal não se feriu.

De acordo com a perícia, foram encontrados projeteis de calibres diferentes no local, o que indica o uso de mais de uma arma.

O prefeito chegou a ser internado em um hospital da cidade após sofrer um mal-estar, mas voltou para a cadeia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Como ser um bom goleiro?

Ser um bom goleiro no futebol é uma tarefa desafiadora que exige habilidades técnicas,...

Como abrir uma agência de viagens?

Abrir uma agência de viagens pode ser uma ótima oportunidade para empreendedores apaixonados por...

Como atrair clientes para loja?

Atrair clientes para a sua loja é essencial para o sucesso de qualquer negócio....

Como saber se tenho TOC?

O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é uma condição de saúde mental caracterizada por pensamentos obsessivos...

Mais para você