O presidente Jair Bolsonaro visitou o município de Itamaraju neste domingo (12) de dezembro, além de sobrevoar as áreas atingidas pelo ciclone tropical na última semana. Destacando que sua presença tem o objetivo confortar a população da região do Extremo Sul da Bahia.
“O objetivo maior também é trazer conforto e mostrar que o Governo Federal está solidário com o sofrimento da população e estamos aqui com os ministros buscando uma solução para o momento”, disse Bolsonaro.
Na visita oficial e recepcionada pelo prefeito de Itamaraju [Marcelo Angênica], o presidente Bolsonaro esteve acompanhado dos ministros João Roma (Cidadania), Marcelo Queiroga (Saúde), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Augusto Heleno (GSI). O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal também esteve presente.
O prefeito Marcelo Angênica informou que os prejuízos causados pelas chuvas devem chegar em torno de R$ 50 milhões. Com registro de três pessoas mortas e centenas de famílias desabrigadas, cerca de 150 casas precisam ser recuperadas.