InícioNotíciasPolíticaPreso pela PF por Abin paralela circulava no Planalto sob Bolsonaro

Preso pela PF por Abin paralela circulava no Planalto sob Bolsonaro

O empresário Richards Dyer Pozzer, preso pela Polícia Federal (PF) na quinta-feira (11/7) suspeito de integrar a Abin paralela, transitava pelo Palácio do Planalto no início do governo Bolsonaro, segundo relatos de ex-assessores à coluna. Para a PF, Pozzer era o responsável por espalhar nas redes sociais informações colhidas ilegalmente pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Em mensagens interceptadas pela PF, Pozzer alegou a outros investigados ter “linha direta” para mandar dossiês do grupo ao então presidente Bolsonaro. Pozzer disse a Giancarlo Gomes Rodrigues, militar do Exército com cargo de confiança na Abin: “Eu consegui 1 contato que tem a linha direta com o presidente. Aí com um dossiê caprichado é o envio do pacote e já era”.

Giancarlo Rodrigues perguntou: “Show de Bola! Mas chega mesmo na mão do presidente?”, ao que Pozzer respondeu: “Chega. É o Mateus Sposito meu contato. E o Daniel Lemos”, responde Pozzer. Os quatro envolvidos foram presos pela PF na quinta-feira (11/7), durante a quarta fase da Operação Última Milha, que apura a produção de notícias falsas e o monitoramento ilegal de autoridades, servidores públicos e jornalistas considerados pelo governo Bolsonaro como opositores.

Um dos elementos citados pela PF para a operação foi um áudio apreendido em um aparelho de Alexandre Ramagem, que chefiava a Abin no governo Bolsonaro. Na gravação de uma hora e oito minutos, feita em 25 de agosto de 2020, Bolsonaro, Ramagem e o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno trataram de um plano para derrubar a investigação das rachadinhas contra o senador Flávio Bolsonaro. O encontro foi revelado pela coluna em outubro de 2020.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

MPF apura falta de conservação de ponte história do Recôncavo em via administrada pela VLI

Um inquérito foi aberto pelo Ministério Público Federal (MPF) na Bahia para apurar as...

Herança cultural em perigo: MPF apura suposto abandono e deterioração do Palácio Saldanha, em Salvador

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu instaurar um inquérito civil para apurar suposto abandono...

Brasileira que mora em Orlando comenta chegada do furacão Milton

Eliete Negrão, moradora de Winter Garden, em Orlando, concedeu entrevista à Jovem Pan e...

Evo Morales se compara a Lula após ser intimado a depor em processo no qual é acusado de estupro

Evo Morales, presidente da Bolívia entre 2006 e 2019, se comparou com o presidente...

Mais para você