Goiânia – Preso e denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) por tentar matar a ex-mulher e o atual namorado dela, o prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Leite (sem partido), nomeou um novo “gestor da administração pública municipal”. Por meio de um decreto assinado por Leite, o ex-prefeito e atual secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Danilo Gleic, se tornou o novo gestor.
O decreto da nomeação foi publicado na sexta-feira (1º/12), enquanto a Câmara Municipal de Iporá se movimenta para dar posse à vice-prefeita, Maysa Cunha (PP), prevista para segunda-feira (4/12), de acordo com a assessoria de Maysa.
Naçoitan assinou o decreto durante internação em uma unidade hospitalar da cidade. Ele está hospitalizado desde a última quinta-feira (30/11), após passar mal dentro da cela. De acordo com a defesa do político, ele teve um princípio de infarto após ter o pedido de liberdade negado.
A defesa de Naçoitan considera a prisão desnecessária e diz que vai continuar recorrendo à Justiça para ele responda o processo em liberdade.
A medida adotada pelo prefeito de Iporá é legal, no entanto, em outros municípios em que a mesma estratégia foi adotada, o Ministério Público entrou com uma ação de improbidade administrativa contra o ato.
Prisão Naçoitan está preso desde o último dia 23 de novembro, quando se entregou à polícia, após quatro dias foragido. Ele invadiu a casa da ex-mulher e atirou pelo menos 15 vezes contra ela e o atual namorado. O casal não se feriu.
O prefeito foi indiciado por quatro crimes: tentativa de homicídio, tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo e fraude processual.
No último sábado (25/11), ele já havia sido internado em um hospital da cidade após sofrer um mal-estar. O crime aconteceu na madrugada do dia 18 de novembro.