InícioEditorialPolítica NacionalPressionada no cargo, ministra de Lula recebe apoio de aliados de Bolsonaro...

Pressionada no cargo, ministra de Lula recebe apoio de aliados de Bolsonaro no Senado

Em audiência esvaziada, Daniela Carneiro (União Brasil-RJ) foi parabenizada por Damares Alves por ser ‘soldado fiel’ e pelo trabalho à frente do Turismo: ‘Produzindo muito, sem alarde’

Pedro França/Agência Senado

Ministra de Estado do Turismo, Daniela Carneiro, em audiência pública interativa no Senado Federal

A ministraDaniela Carneiro(União Brasil-RJ) recebeu apoio de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-SC) durante audiência no Senado Federal nesta quarta-feira, 14. Pressionada por membros do próprio partido, que pedem sua substituição imediata no Ministério do Turismo, Carneiro participou de sessão na Comissão de Desenvolvimento Regional e apresentou as prioridades para a pasta em uma sessão esvaziada. No início do encontro, apenas o presidente da comissão e autor do requerimento, senador Marcelo Castro (MDB-PI), acompanhava a apresentação. Na sequência, chegaram os senadores Rogério Marinho (PL-RN), Esperidião Amin (PP-SC), Jaques Wagner (PT-BA) e Damares Alves (PL-DF). Apesar do desprestígio, a ministra recebeu elogios e declarações de apoio ao trabalho no ministério. Líder a minoria na Casa Alta, Rogério Marinho disse considerar o turismo a “atividade econômica mais importante” para o Brasil e reforçou apoio às proposições da ministra. “Dizer a Vossa Excelência que, a exemplo de qualquer outra política pública exitosa e virtuosa, Vossa Excelência vai contar com apoio do Senado e de forma unânime do Congresso Nacional. (…) A senhora conte conosco”, afirmou Marinho, que foi ministro do governo, Bolsonaro.

A senadora Damares Alves também fez uso da palavra para parabenizar Daniela Carneiro pelas atividades no Turismo e por ser um “soldado fiel na proteção da criança”. “‘Nós acompanhamos o seu trabalho, um trabalho silencioso. Vimos organizando sua equipe, produzindo muito, sem alarde. A gente está acompanhando o que a senhora tem feito naquele ministério. (…) Não esperava nada diferente da senhora, turismo e proteção da criança. Conheço o seu trabalho, acompanhei eu como ministra e a senhora como deputada e sei do seu compromisso com essa pauta. (…) Sucesso, que Deus te abençoe”, disse a parlamentar, que também foi ministra na gestão anterior.

Como mostrou o site da Jovem Pan, membros do União Brasil pressionam o  presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela substituição imediata da ministra pelo deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) e ameaçam fazer oposição ao governo Lula, caso a troca não se concretize. Lula se reuniu com Daniela na manhã da terça-feira, 13, e Planalto chegou a confirmar que a ministra segue no cargo. Entretanto, entre lideranças e aliados do petista, o entendimento é que a sobrevida é o caminho para uma “saída honrosa” da aliada. Mais cedo, na chegada ao Senado Federal, Daniela evitou falar sobre a sua continuidade no Ministério do Turismo e condenou o que chamou de “achismos”. Em convesa com jornalistas, ela disse que “segue firme”.”Essa questão de achismo é algo complicado, mas eu estou aqui firme. Eu estou como ministra, atuando para a gente fortalecer o turismo no Brasil”, disse.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Homem de 22 anos foi assassinado em Prado

Um homem de 22 anos foi assassinado nas primeiras horas deste sábado (04) de...

Novo CEO da Vale tem que ser alinhado ao governo, diz ministro

Silveira (Minas e Energia) afirma que, quanto mais cedo seja resolvida a sucessão, melhor...

X de Musk tira Brasil da lista de países em que permite anúncios políticos

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil X de Musk tira Brasil da lista de países...

Suspeito de estuprar adolescente de 13 anos é preso no DF

Getty Images 1 de 1 Desenho de menina com cabelos compridos roxos sentada com...

Mais para você