InícioEditorialProfissionais de segurança em voo decidem se haverá greve neste sábado

Profissionais de segurança em voo decidem se haverá greve neste sábado

Profissionais atuam no setor de Proteção ao Voo decidem neste sábado, 22, se haverá ou não uma greve da categoria. Os trabalhadores reivindicam um reajuste salarial e melhores condições no plano de saúde. Segundo o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Proteção ao Voo (SNTPV), a votação ocorrerá até as 22h. De acordo com o sindicato, as negociações com a NAV Brasil começaram há 4 meses. Neste período, foram 27 reuniões com a estatal que não resultaram em uma consenso entre as partes.  A empresa atua nos serviços de navegação aérea de aeroportos como Guarulhos, Campinas e Santos Dumont, além de Controles de Aproximação, como Macaé, Londrina e Ilheus. São 44 localidades atendidas por estes profissionais.

As principais reivindicações dos empregados se referem às cláusulas econômicas. O sindicato informou que desde o último acordo, fechado durante a pandemia da Covid-19, a categoria não teve correção salarial. A entidade pleiteia 8,5%, que segundo o SNTPV é INPC calculado no período. “Se somam outras perdas, como o subsídio do plano de saúde que com a falta de correção das tabelas, chega a comprometer 80% do salário de alguns colegas”, explicou o SNTPV. A empresa chegou a oferecer 3,83%, mas a proposta foi rejeitada pela categoria. Ainda de acordo com o sindicato, os trabalhadores perderam os percentuais de horas extras, adicionais noturnos e férias. “O que queremos é um acordo coletivo de trabalho justo, para quem não deixou de trabalhar durante a pandemia, para quem entrega um trabalho com excelência e que, apesar das dificuldades citadas, mantém o profissionalismo”, pontuou a categoria. A Jovem Pan procurou a NAV Brasil, mas não obteve retorno até o fechamento da nota. O espaço segue aberto.  O SNTPV representa os controladores de tráfego aéreo, meteorologistas aeronáuticos, técnicos de informações aeronáuticas, operadores de estação de rádio, técnicos de manutenção e outros profissionais responsáveis pela segurança dos voos no Brasil.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Investimento em publicidade digital cresceu 8% em 2023

Atingiu o total de R$ 35 bilhões; comércio foi o setor líder, com 23,2%,...

Responsabilidade fiscal não é aderir ao Executivo, diz Pacheco

Foto: Roque de Sá/Agência Senado Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) 28 de abril...

Meghan foge de viagem e Harry deve ir sozinho a evento em Londres

Ao que tudo indica, o príncipe Harry deve retornar a Londres sozinho em apenas...

Exclusivo: Gyselle Soares negocia participação em game show da Record

A Record já anunciou o novo programa de sua grade, Acerte ou Caia, que...

Mais para você