InícioNotíciasPolíticaPrograma Acredita tramitará em regime de urgência na Câmara

Programa Acredita tramitará em regime de urgência na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (18/6), o regime de urgência para Programa Acredita no Primeiro Passo. O texto trata de medidas para aumentar a oferta e reduzir as taxas do crédito no Brasil, especialmente para empreendedores.

A iniciativa é do governo federal e foi criada por meio de uma Medida Provisória (MP) que deu origem ao PL 1.725/2024. São autores 15 deputados dos partidos PT, Podemos, PDT, PRD, Solidariedade, PV, PCdoB, MDB, PSB e PSD.

A urgência na tramitação do projeto implica em celeridade nas discussões sobre o PL. Desta forma, ele deixa de passar em algumas comissões para ir ao plenário da casa.

O Acredita é uma espécie de guarda-chuva que contempla uma série de medidas do governo federal. Dentro dele, por exemplo, está o Desenrola Pequenos Negócios, que permitiu empreendedores renegociarem dívidas.

Até o dia 12 de junho, cerca de R$ 1,3 bilhão já havia sido objeto de renegociação por parte de negócios alcançados pela iniciativa.

O Acredita é visto pelo governo federal como uma medida possível de aumentar as oportunidades do setor produtivo e, desta forma, ampliar as chances de emprego e renda no país.

A medida provisória teve origem em abril deste ano e precisa ser aprovada pelo Congresso em até 120 dias para que não perca o efeito.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Polícia recupera notebook após golpe do Pix no sudoeste baiano

Agentes da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados por um funcionário...

Atirador de Novo Hamburgo, RS, tinha esquizofrenia e foi internado quatro vezes

O caminhoneiro Edson Crippa, responsável pelo ataque a tiros em Novo Hamburgo, no Rio...

Dólar fecha em leve baixa após declarações de diretor do Banco Central

O dólar fechou em queda de 0,08%, a R$ 5,69, nesta quarta-feira (23/10). Os...

Mais para você

[the_ad id="181056"]