InícioEditorialPrograma Líder é lançado em Teixeira de Freitas

Programa Líder é lançado em Teixeira de Freitas

Na quarta-feira (08), foi realizado, em Teixeira de Freitas, o lançamento do Programa Líder para o Extremo Sul baiano. A iniciativa do Sebrae tem como objetivo promover a mobilização e qualificação de lideranças para a criação e implantação de um processo de desenvolvimento regional.

O evento contou com a presença do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, do gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, do ex-prefeito de Congonhas (MG), Anderson Cabido, palestrante da noite, além de prefeitos e presidentes dos Consórcios Públicos, da gerente regional do Senac, Nanci Costa, e outras autoridades civis, militares e políticas e representantes do segundo e terceiro setor.

Em sua fala de abertura, Jorge Khoury, enfatizou a relação entre municípios com potencial de crescimento e seus devidos investimentos nas lideranças que assumem uma responsabilidade social. “Ao firmar compromissos para projetos focados em Educação Empreendedora e no município empreendedor, novos desafios surgem, como o Programa Líder. A ideia é exatamente preparar essa liderança para atuar entre os três setores, assumindo os papeis com autoridade, conhecendo as oportunidades, embasados em informações corretas. Não tenho dúvidas que dará certo”, afirmou.

Marco Dantas, coordenador estadual do Programa Líder, apresentou o escopo como estratégia coletiva de desenvolvimento econômico regional, destacando a importância dos três setores para a conclusão das metas propostas. “Veremos esse capital humano se transformar em capital social, formando um ambiente propício para essas lideranças conquistarem importantes papeis na governança nesses dois anos, assumindo o compromisso público”.

Os novos líderes foram apresentados à sociedade e aclamados após a assinatura do termo de compromisso com o desenvolvimento do programa.

Palestra

O evento contou ainda com a palestra de Anderson Cabido, especialista em Desenvolvimento Local pela Organização Internacional do trabalho. Ele realizou uma apresentação dinâmica e trouxe exemplos através dos cases de sucesso em desenvolvimento no município de Congonhas.

O ex-prefeito provocou os participantes a saírem da zona de conforto, pensando atuações práticas de líderes, demonstrando parte da formação que será realiza na quinta (9) e sexta-feira (10), com os primeiros encontros do programa.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Organizador de fórum na Europa diz que pagou gastos de ministros do STF e autoridades

Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil Fachada do STF 30 de abril de 2024 | 06:39 ...

Em abril, Moraes validou 48 acordos de acusados do 8 de Janeiro

O relator das ações no STF, ministro Alexandre de...

Mais para você