InícioNotíciasPolíticaQuem são Kérollen e Nancy, influencers investigadas por dar banana a criança...

Quem são Kérollen e Nancy, influencers investigadas por dar banana a criança preta no Rio

Reprodução/ Instagram

As influencers Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves foram acusadas de racismo após um vídeo em que as duas entregam um macaco de pelúcia, uma banana e dinheiro para crianças negras viralizar nas redes sociais. Após as imagens, as mulheres estão sendo investigadas pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

No Instagram, onde compartilham uma conta juntas, Kérollen e Nancy dizem ser mãe e filha. Em vídeos no YouTube, no entanto, elas esclarecem ser meias-irmãs de pais diferentes.

Influenciadoras – racismo 1

Kerollen e Nancy são mãe e filha Reprodução

Influenciadoras – racismo 2

Elas têm mais de 1 mihão de seguidores no Instagram Reprodução

Influenciadoras – racismo 3

Kerollen e Nancy Reprodução

Influenciadoras – racismo 4

As duas estão sendo acusadas de racismo Reprodução

Influenciadoras – racismo 5

Kerollen e Nancy são influenciadoras Reprodução

Nancy já contou em uma publicação que pegou Kérollen para criar após a mãe das duas afirmar que daria a menina para adoção.

As duas colecionam mais de 1,1 milhão de seguidores no Instagram e postam conteúdos de humor e testes de cosméticos famosos.

Entenda o caso A dupla de influenciadoras Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves causou revolta na web nos últimos dias ao publicarem um vídeo no qual aparecem “presenteando” crianças negras com um macaco de pelúcia e uma banana.

Mas não é a primeira vez que as duas, que são mãe e filha, se envolvem em polêmicas. Em 2021, elas se filmaram humilhando um motorista de aplicativo.

Na gravação, a dupla afirmava que o veículo do homem tinha “cheiro podre”. Uma delas chega a dizer que o motivo para tanto era o cabelo do motorista. A publicação foi tirada do ar pelas influenciadoras após as polêmicas.

À época, após serem acusadas de racismo, Kérollen e Nancy se retrataram por meio de um vídeo e afirmaram que tudo não passou de uma “trolagem”.

Denúncias Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves também estão na mira do Ministério Público do Rio de Janeiro. A ouvidoria do MPRJ recebeu quase 700 denúncias contra as tiktokers.

De acordo com o site O Globo, as denúncias foram enviadas a 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada. O órgão vai analisar o fato e adotar as medidas cabíveis.





Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Câmara exclui vídeo da participação de Felipe Neto em debate

Na ocasião, o influenciador digital se referiu ao presidente da Casa Baixa, Arthur Lira,...

Dino marca conciliação em caso de calúnia de Kajuru contra Gilmar

O ministro Flávio Dino, do STF, marcou para 29 de maio uma audiência de...

Wikipedia pode derrubar página de pré-candidata do Novo a SP pela 3ª vez

Enciclopédia digital diz que biografia de Marina Helena não atende a critérios de relevância;...

Registre-se! CNJ faz mutirão para registrar pessoas sem documento

O direito à saúde, à educação e à visibilidade como cidadão são preceitos constitucionais...

Mais para você