A autoridade do governo do Reino Unido em competição de mercado estabeleceu seu cronograma para dar um veredicto sobre o acordo da Activision Blizzard da Microsoft. A fase 2 de sua análise está em andamento, e o relatório final deve ser entregue até 1º de março de 2023.
Em teoria, isso significa que o acordo não será concluído até pelo menos essa data e, mesmo assim, outras regiões podem ter uma data de veredicto definida ainda mais adiante. Sabemos que a autoridade da Arábia Saudita aprovou o acordo , mas a maioria dos outros territórios ainda está trabalhando na análise da fusão.
Isso inclui a UE, que estabeleceu seu próprio prazo interno de 8 de novembro para decidir se deve prosseguir com uma segunda fase de investigações. Também estão circulando rumores de que o CEO da PlayStation, Jim Ryan, viajou recentemente a Bruxelas para discutir o acordo com a UE , o que pode adicionar outra ruga aos procedimentos.
Levando até o prazo de março da autoridade do Reino Unido é um conjunto de marcos que devem ser concluídos em determinados estágios. Isso inclui audiências de todas as partes envolvidas, possíveis mudanças no acordo descrito e muito mais. A linha do tempo completa está disponível para visualização online, se você estiver interessado em dar uma olhada!