Sérgio Utsch foi pego de surpresa e não escondeu o medo que sentiu após ouvir o barulho de um míssil abatido em Israel. O correspondente do SBT no país que está em guerra após ataques do Hamas, um grupo terrorista, gravava uma matéria para a emissora quando se desestabilizou por conta do episódio. “Hoje foi um dia bem difícil por aqui”, falou.
“Bem em cima da gente, interceptado agora”, reagiu o jornalista no vídeo que foi exibido durante o Fofocalizando desta quarta-feira (11/10). “Boa parte do território está às escuras. Israel interrompeu o fornecimento de energia pra Faixa de Gaza, assim como água, comida, mantimentos”, seguiu. Clique aqui e veja o momento.
E completou: “É uma estratégia dos israelenses pra minar o Hamas, segundo o exército do país. Hoje foi um dia bem difícil por aqui, as sirenes soaram o dia inteiro. O sistema de defesa não conseguiu interceptar todos os foguetes lançados em direção ao país”.
Sérgio Utsch, correspondente do SBT em Londres
Sérgio Utsch, correspondente do SBT em Israel SBT/Reprodução
Sergio Utsch_resized_compressed_compressed
Sérgio Utsch Reprodução/SBT
Além disso, Sérgio também lembrou que brasileiros também foram capturados pelos militantes. “A notícia que a gente tem confirmada pelo governo israelense é de que há brasileiros entre os reféns, entre pessoas que foram sequestradas e levadas para a Faixa de Gaza pelo Hamas. A gente não sabe quantos. O serviço de inteligência israelense está trabalhando nisso”.
Porém, um tempo depois, o comunicador usou suas redes sociais para concluir a informação: “A Embaixada brasileira na Palestina não confirma reféns do Brasil com o Hamas”.