O governador Rui Costa participa, neste domingo (29), às 15h, no Parque de Exposições de Salvador, da abertura oficial da 28ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) e da VI Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Febafes). A expectativa dos organizadores é que sejam movimentados aproximadamente R$ 100 milhões em negócios e atraídos 100 mil visitantes ao evento realizado na capital baiana.
Com 150 estandes de cooperativas e associações, praça de alimentação, praça de comunidades e povos tradicionais, espaço de produtos orgânicos e espaço cultural, a Febafes é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e pela União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes). O objetivo da Febafes é promover, divulgar e comercializar diversos produtos da agricultura familiar, com destaque para a cerveja de umbu, linguiça de tilápia, licuri caramelizada, entre outros. O número de estandes dobrou em relação ao ano passado, de acordo com a SDR.
A Fenagro é uma realização da Central de Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba). Na programação deste ano, além dos tradicionais leilões e exposição de animais, a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) irá apresentar cadeias produtivas, como algodão, borracha natural, cacau/chocolate, café, cana/etanol, carne, charuto, coco, sisal, dendê, flores, leite, entre outras.
A 28º edição da feira vai acontecer de 28 de novembro a 6 de dezembro, das 8h às 22h, no Parque de Exposições de Salvador. Os ingressos custam R$ 5. Crianças até 12 anos não pagam. Funcionários públicos têm gratuidade mediante comprovação. Mais informações pelo telefone (71) 3286-7314.
Foto | Mateus Pereira