InícioEditorialSaiba por que o técnico eliminado com a Espanha foi o mais...

Saiba por que o técnico eliminado com a Espanha foi o mais polêmico da Copa

A eliminação da Espanha para Marrocos, nesta terça-feira (06/12), pelas oitavas de final da Copa do Mundo, deixou muitos torcedores contentes nas redes sociais. E não apenas por ser a queda de uma seleção considerada postulante ao título, mas também pelas polêmicas do técnico Luis Enrique.
 
 
Ex-treinador do Barcelona, clube onde comandou o trio MSN (Messi, Suárez e Neymar) e conquistou a Liga dos Campeões de 2014-15, o espanhol de 52 anos adotou uma postura diferente da usual no Catar.

Luis Enrique estabeleceu uma comunicação direta com os torcedores ao longo do torneio e realizava livestreams em que falava sobre os jogos e também dava pitacos nas equipes adversárias.

Acusado de fugir do Brasil na Copa do Mundo

Por ter terminado a primeira fase do Mundial em segundo lugar no Grupo E, atrás do Japão, a Seleção Espanhola ficou no lado oposto ao do Brasil no chaveamento. Acusado por algumas pessoas de ter feito isso de forma proposital, o técnico minimizou o perigo da equipe comandada por Tite.
“Começamos o último jogo em primeiro lugar, depois ficamos em segundo e por três minutos em terceiro. Todo mundo fala que o Brasil tem que ser evitado, mas se a Suíça conseguisse fazer mais um gol terminaria em primeiro e o Brasil em segundo (no Grupo G)”, pontuou.
“Quem garante que o Brasil vai ganhar a partida (contra a Espanha)? Ninguém ganhou os três jogos. Quando o jogo chegar, haverá surpresas. Quem sabe qual lado da chave é fácil ou difícil? O importante é controlar o seu jogo”, rebateu.

“A Espanha pratica o melhor futebol da Copa do Mundo”

A fala mais polêmica de Luis Enrique, contudo, foi em referência à própria Espanha. Segundo o treinador, o elenco comandado por ele, que tinha um estilo de jogo ofensivo e com foco no toque de bola, apresentava o melhor futebol da Copa do Mundo.
“Se há alguma seleção melhor que a Espanha? Futebolisticamente, não, claramente. Temos favoritas como a França e o Brasil, mas não surpreendem ninguém”, disparou o espanhol após o empate por 1 a 1 com a Alemanha, na segunda rodada da fase de grupos. 
“Não tememos ninguém, jogamos recentemente contra a França e conseguimos ganhar o jogo. Procuramos os pontos positivos para reforçar a nossa equipe”, complementou.
Essa afirmação foi vista com maus olhos por muitos e gerou diversas críticas ao técnico. Durante a transmissão da goleada do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nessa segunda-feira, o narrador Galvão Bueno disse que Luis Enrique era “o cara mais metido do Mundial”.
“Vou mandar um recado para o cara mais metido dessa Copa do Mundo, que se chama Luis Enrique, técnico da Espanha. Ele falou: ‘só meu time joga bonito’. Aí, Luis Enrique, (esse gol do Brasil é) para você. Ele deve estar assistindo”, manifestou o jornalista da TV Globo.

Luis Enrique elogiou a Seleção Brasileira antes de ser eliminado por Marrocos

 

Antes de ser eliminado por Marrocos, Luis Enrique reagiu ao vivo ao jogo entre Brasil e Coreia do Sul. Para o treinador, a goleada era um sinal de que a Seleção Brasileira está “ligando a máquina” na Copa do Mundo.
Não há nenhuma informação sobre o futuro do ex-meia-atacante no comando da Fúria. A Federação Espanhola irá avaliar se renova ou não o contrato do técnico, que tem vínculo apenas até o fim do Mundial do Catar.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Reutilização de Trilhos: Como aproveitar ao máximo esse material

A Reutilização de Trilhos é uma prática notável que está ganhando impulso em diversas...

Criminosos capotam carro durante fuga da polícia no bairro de Itapuã, em Salvador

Pelo menos cinco homens foram detidos pela polícia, na noite desta quinta-feira (21), no...

Empresário chinês apontado como mandante de incêndios em lojas e galpão em Feira de Santana é preso

Apontado como mandante dos incêndios que destruíram um galpão e duas lojas em Feira...

Indiciamento pela PF não interrompe férias de Bolsonaro na praia

O indiciamento de Jair Bolsonaro pela Polícia Federal no inquérito do golpe, nessa quinta-feira...

Mais para você