InícioNotíciasPolíticaSalles é chamado de volta ao Novo: “Agora sim é um partido...

Salles é chamado de volta ao Novo: “Agora sim é um partido de direita”

São Paulo – Após ter sido expulso do Novo em 2020, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) foi convidado a retornar ao partido para disputar as eleições de 2026 como candidato ao Senado Federal.

O convite partiu do diretório estadual do Novo e conta com a anuência da direção nacional, que vê em Salles uma aposta para reforçar os quadros de direita no Congresso Nacional. A informação foi repassada aos filiados na tarde desta sexta-feira (5/7).

“Agora sim é um partido de direita”, disse o deputado ao Metrópoles.

Os próximos passos são conversar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para conseguir sua liberação antes da janela partidária, que só abre em 2026, sem correr o risco de perder o mandato.

O deputado recebeu o convite após uma repaginada do Novo que tem se colocado como mais uma opção à direita. O Metrópoles apurou que, para 2026, o Novo planeja utilizar, de uma vez só, todos os recursos dos fundos partidário e eleitoral acumulados nos últimos anos.

Salles concorreu a deputado federal pelo Novo em 2018, mas não se elegeu. Escolhido para ser o ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, ele foi expulso do partido em maio de 2020, após uma sequência de atritos internos por causa de declarações públicas e de degastes por sua atuação à frente da pasta.

Na ocasião, Salles disse que se tivesse de escolher entre o presidente e João Amoêdo, que era uma das maiores lideranças do Novo, ficaria ao lado de Bolsonaro.

No ano passado, o deputado tentou negociar sua ida para o PRD, partido oriundo da fusão do PTB e do Patriota, para concorrer à Prefeitura de São Paulo. Sem conseguir o aval de Valdemar, desistiu da pré-candidatura, mas tem se negado a integrar o palanque do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), apoiado por Bolsonaro.

Durante as negociações para montar uma chapa de pré-campanha, Salles chegou a sondar a economista Marina Helena, pré-candidata do Novo, para ser sua vice.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lapsos de memória de Biden viram memes e viralizam na internet

Presidente dos EUA chamou sua vice Kamala Harris de Donald Trump e confundiu os...

Quem é Gabriela Sousa, esposa de Nego Di presa em operação do MP

Gabriela Sousa e Nego Di foram alvo de uma operação do Ministério Público do...

Cidade de São Paulo recebe mais doses da vacina contra dengue

A cidade de São Paulo recebeu uma nova remessa de vacinas contra a dengue,...

Mais para você