InícioNotíciasPolíticaSalvador será sede da XII Conferência do Fórum Mundial de Mediação em...

Salvador será sede da XII Conferência do Fórum Mundial de Mediação em novembro; inscrições estão abertas

Salvador receberá de 4 a 7 de novembro a XII Conferência do Fórum Mundial de Mediação, evento promovido por uma organização internacional sem fins lucrativos que atende a mediadores de todos os continentes, com base na interdisciplinaridade. O evento acontecerá no Hotel Fiesta. 

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio do Núcleo de Justiça Restaurativa de 2º Grau e do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (NUPEMEC), está entre os apoiadores.

A edição na capital baiana terá como tema central “A mediação face às violências contemporâneas: um desafio irrealista?”. Sem ignorar os debates “clássicos” sobre as potencialidades, os limites e os riscos da mediação na violência interpessoal, a conferência propõe ampliar a discussão para a natureza específica da violência que ocorre nos espaços públicos, coletivos, organizacionais, institucionais, estruturais e sistêmicos.

A programação reúne representantes de diversos países e contempla mesas redondas, conferência plenária, sessão de formação com práticas de mediação e prevenção da violência, além de apresentação de trabalhos. Acesse aqui a programação completa.


As pessoas interessadas podem optar por participar presencialmente ou de forma virtual. As inscrições devem ser feitas no site do evento.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Diretor de Operações da Acelen diz que objetivo é fazer da Refinaria de Mataripe “a melhor da América Latina”

Com 74 anos completados em setembro deste ano, a Refinaria de Mataripe, localizada no...

Abono Salarial PIS/Pasep pode aumentar para R$ 1.509 em 2025

O abono salarial PIS/Pasep, um benefício anual destinado aos trabalhadores brasileiros, deve passar por...

Venezuela captura de 19 estrangeiros acusados de envolvimento em plano para destituir Maduro

O ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello, revelou a captura de 19 indivíduos...

Mais para você

[the_ad id="181056"]