InícioNotíciasPolíticaSaúde em Ação: CTO realizou 23 mil procedimentos em 2022; saiba mais

Saúde em Ação: CTO realizou 23 mil procedimentos em 2022; saiba mais

Atendimento no CTO (Foto: Welsey Morau)

O Centro de Tratamento Ortopédico (CTO) é uma unidade de referência em Traumato-Ortopedia de Teixeira de Freitas. Tal área é essencial para diagnosticar, tratar e acompanhar lesões que afetam o sistema locomotor. No ano de 2023 foram realizados cerca de 23 mil procedimentos no equipamento, que oferta serviços nas áreas de Fisioterapia, Pilates, Microfisioterapia, Acupuntura e Osteopatia. 

Realizando um total de 800 consultas em Ortopedia/Traumatologia e 1200 sessões de fisioterapia por mês, a equipe profissional do CTO (que conta com 12 ortopedistas e 12 fisioterapeutas) realiza o acompanhamento dos pacientes desde a alta do pós-operatório no Hospital Municipal.

Exames médicos, prescrição de medicamentos e execução de cirurgias fazem parte do atendimento oferecido, que conta com o auxílio de recursos tecnológicos de ponta como o equipamento de raio-x, adquirido pela administração pública. Através do aparelho, as imagens são geradas instantaneamente e enviadas de imediato ao profissional de saúde — que obtém informações mais detalhadas sobre a condição do paciente, a fim de orientar o tratamento adequado. 

O CTO de Teixeira de Freitas assume um papel de destaque no Extremo Sul da Bahia: sua estrutura moderna e equipe especializada o tornam uma escolha confiável para aqueles que buscam tratamentos ortopédicos de alta qualidade na região. O foco no paciente é uma das principais diretrizes da unidade, buscando sempre proporcionar um acolhimento humano e individualizado.

O post Saúde em Ação: CTO realizou 23 mil procedimentos em 2022; saiba mais apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Grêmio goleia Avai/Kindermann por 6 a 0 no Brasileirão Feminino

As gurias do Grêmio deram um show na manhã deste sábado (27). Jogando no...

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

Após ser bicampeã mundial no boxe olímpico, chegou a hora de Bia Ferreira conquistar...

É complexo conviver com BC não indicado por Lula, diz Haddad

Ministro fez referência a Campos Neto, indicado por Bolsonaro com mandato que não coincide...

Exército comprou maleta espiã que intercepta ligações e liga microfone de celular, mostra depoimento

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil O sistema de inteligência é chamado de GI2...

Mais para você