InícioEditorialPolítica NacionalSecretário Nacional do PT cumpre agenda na Bahia para apoiar pré-candidaturas petistas...

Secretário Nacional do PT cumpre agenda na Bahia para apoiar pré-candidaturas petistas em Salvador e no Estado

Foto: Divulgação

Robinson Almeida, Éden Valadares e Henrique Fontana 26 de outubro de 2023 | 18:47

O secretário Geral Nacional do PT e coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da legenda no Brasil, Henrique Fontana, chegou à Bahia nesta quinta-feira, 26, para dar o apoio do PT nacional às pré-candidaturas petistas em Salvador e no Estado. Nesta manhã, Henrique Fontana se reuniu com o pré-candidato à Prefeitura da capital baiana, Robinson Almeida, e com os presidentes estadual e municipal do PT, Éden Valadares e Cema Mosil, respectivamente, além de membros da Executiva Estadual. O objetivo do encontro foi discutir o cenário eleitoral do Estado, as estratégias e os principais desafios para o partido vencer as eleições no maior número de cidades.

O secretário falou sobre a importância de escutar e entender a conjuntura política estadual e reafirmou a vontade da militância por uma candidatura do PT. “Tivemos reunião do GTE e nós temos que ter essa grande sabedoria que vocês estão tendo aqui de conduzir o processo que ao mesmo tempo garanta crescimento para o PT, crescimento da nossa frente de esquerda na Bahia e garanta estabilidade para a base que sustenta o nosso governo aqui no Estado. E de fato, o desejo que a nossa militância tem de ter uma candidatura própria e forte aqui em Salvador é um desejo muito correto. Nós só temos que tratar dele com sabedoria e inteligência conduzido pelos nossos presidentes municipais e estadual em diálogo permanente com o governador”, afirmou Fontana.

O pré-candidato à Prefeitura Robinson Almeida ressaltou a importância do apoio do PT nacional e da vinda do secretário. “Agradeço a Henrique, secretário geral que acompanha pela Executiva Nacional as eleições aqui em Salvador, por estar aqui reforçando a prioridade do partido na disputa da nossa capital, e se somando ao esforço da direção estadual, da direção municipal para a gente apresentar um projeto alternativo que leve o PT pela primeira vez a governar Salvador”.

Presidente estadual do PT, Éden Valadares destacou que a presença do secretário, em substituição à presidente Gleisi, que ainda está impossibilitada de viajar por recomendação médica, representa o diretório nacional do PT e fortalece a pré-candidatura de Robinson. “O PT está oferecendo à federação e aos partidos aliados o nome qualificado, como é o de Robinson, que foi deputado federal, estadual, secretário de Estado, que reúne disposição histórica e militância política de liderar o grupo de Lula e Jerônimo em Salvador. Fazemos isso com tranquilidade, maturidade, defendendo critérios objetivos e mirando a unidade. A candidatura do PT não é um fim em si mesma. É uma oportunidade que o grupo político tem de ter uma candidatura forte para vencer Salvador”, enfatizou Éden.

A presidente municipal da sigla, Cema Mosil, defendeu que a candidatura do PT tem condições de colocar Salvador em sintonia com a reconstrução do Brasil e com o projeto de mudança do PT na Bahia, e que o apoio do PT nacional enrique ainda mais o debate. “Estamos nesse intuito e nesse objetivo de o PT gerir a Prefeitura de Salvador, porque precisamos de uma cidade que cuide melhor das pessoas, que coloque a vida do soteropolitano e o bem-estar da população como prioridade, que nós não temos até hoje em Salvador”, disse Cema.

Comentários

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Taxa de desemprego cai para 6,4% no terceiro trimestre, aponta IBGE

A taxa de desemprego no Brasil apresentou uma queda significativa, conforme dados divulgados nesta...

Com 52,48% dos votos, Leonardo Sica é eleito presidente da OAB de São Paulo

No triênio 2025-2027, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB-SP) terá...

Alemanha e países nórdicos reforçam segurança diante da ameaça de conflito na Europa

A Europa está se adaptando à possibilidade de um conflito ampliado em seu território,...

PGR só deve denunciar Bolsonaro em fevereiro de 2025; entenda

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outras 36 pessoas, fruto do relatório...

Mais para você