InícioEditorialSegunda aeronave de resgate decola de Israel com 214 brasileiros repatriados, um...

Segunda aeronave de resgate decola de Israel com 214 brasileiros repatriados, um cachorro e três gatos

O Governo Federal informou que a segunda aeronave KC-30 (Airbus A330 200), da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou de Tel Aviv, Israel, às 12h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 11. A bordo, estão 214 brasileiros resgatados após os conflitos recentes deflagrados pelos ataques do grupo palestino Hamas a Israel no último sábado, 7. Neste voo, pela primeira vez ocorreu o transporte de animais, sendo um cachorro e três gatos. O voo terá duração estimada de 14 horas, com previsão de chegada no Posto CAN da Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro, às 3h desta quinta-feira, 12. A repatriação faz parte da Operação Voltando em Paz, realizada pelo Governo Federal para trazer de volta os brasileiros que fogem da guerra entre Israel e o Hamas. Na madrugada desta quarta, por volta das 4h, a primeira aeronave da missão pousou com 211 repatriados na Base Aérea de Brasília.

Também está previsto para esta quarta o envio do quarto avião destinado ao resgate de brasileiros. A decolagem, com previsão para as 17h, será na Base Aérea de Brasília (BABR), com destino inicial para Roma, capital da Itália, de onde prosseguirá para Israel. Cerca de 2.200 brasileiros demonstraram interesse em voltar ao país. Eles preencheram um formulário online disponível no site da embaixada Tel Aviv. Segundo o órgão, o preenchimento do formulário não assegura direito à repatriação e a inclusão na lista de passageiros será informada posteriormente. O Itamaraty diz que segue acompanhando a situação dos turistas e das comunidades brasileiras na região. A estimativa é que 14 mil brasileiros vivem em Israel e 6 mil na Palestina, a grande maioria fora da área afetada pelos ataques. O governo brasileiro reservou seis aeronaves da FAB para a repatriação.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dra. Ana Magnani, especialista em procedimentos estéticos nas celebridades, discorre sobre os benefícios do preenchimento glúteo

A injeção de substâncias nos glúteos é feita utilizando líquidos que auxiliam a esculpir...

“Lei Ônibus” é aprovada com cortes na Câmara da Argentina

Proposta de Milei havia sido aprovada em fevereiro, mas voltou a ser discutida; estabelece...

No Maranhão, PL de Bolsonaro é partido com mais prefeituras

Foto: Cleia Viana/Arquivo/Câmara Deputado Josimar Maranhãozinho: PL...

Integrantes de “milícia digital” atacam autoridades e viram alvo da PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (30/4), a Operação Discurso do Ódio, a...

Mais para você