“Um Futebol de toques da defesa ao meio de campo, tudo muito bem arrumadinho, porém sem conclusão a gol, não foi o suficiente pra equipe de Itamaraju vencer a seleção caseira de Eunápolis.”
A equipe Itamarajuense fez neste Domingo (29), sua estréia no intermunicipal jogando fora de casa no Estádio Araujão, perdendo por 1X 0 para a equipe de Eunápolis.
Apostando em um novo projeto, este ano para participar do Intermunicipal 2012, a Liga de Futebol de Itamaraju, veio inovada desde a Diretoria, as contratações de jogadores de peso para compor o elenco do selecionado.
Com uma folha de pagamento de aproximadamente (R$ 40.000,00) Quarenta Mil Reais que poucos times baianos têm no futebol profissional, a Diretoria acredita na sua estrutura profissional pra decidir o Intermunicipal, resgatando assim, o futebol Bi-Campeão do extremo sul baiano.
A pouco menos de 60 dias, reunidos na preparação do intermunicipal a seleção estreou sem um meia de ligação servindo de garçom para os atacantes itamarajuenses. A equipe que fez apenas três amistosos com equipes de catados de jogadores, sem nenhum compromisso em campeonatos, não teve força pra vencer o bloqueio da defesa da tão limitada, equipe de Eunápolis. Numa tremenda falha da defesa de Itamarajau, numa segunda bola a equipe Eunapolitana fez o gol aos 14 minutos do primeiro tempo por intermédio do jogador Mamá (10), diga-se de passagem, um dos destaques da equipe de Eunápolis.
Itamaraju jogou bem da defesa ao meio de campo, e esbarrava na defesa de Luis (3) e de Vaguinho(6), que espanava todas a sua frente. Dois jogadores do meio de campo da equipe itamarajuense, renderam abaixo da média, Ícaro(7) e Muller(10) poderia fazer a diferença pela qualidade do bom passe que tem. Isso não aconteceu! Bateu uma ansiedade tão grande por parte da equipe Itamarajuense, querendo fazer o gol do empate que atacavam sem organização, expondo a defesa jogador no mano a mano com os atacantes eunapolitanos, correndo o risco de tomar o segundo gol.
Domingo que vem, a Seleção de Itamaraju irá enfrentar a equipe de Medeiros Neto, no Juarez Barbosa “Barbosão”, pela segunda rodada do Intermunicipal.
Por / Luiz Vieira
Foto / ilustrativa