InícioEditorialSem conseguir ler e escrever, atriz Judi Dench descarta aposentadoria: ‘Não quero’

Sem conseguir ler e escrever, atriz Judi Dench descarta aposentadoria: ‘Não quero’

A atriz Judi Dench não está mais conseguindo ler e escrever, isso porque ela sofre de  degeneração macular relacionada à idade (DMRI), uma doença ocular degenerativa que pode levar à cegueira total. A artista, de 87 anos, revelou seu diagnóstico em 2012 e de lá para cá a doença se agravou. Mesmo com a visão fraca, ela quer continuar trabalhando. “Não quero me aposentar. Eu não estou fazendo muita coisa no momento porque eu não posso ver. É ruim”, explicou a veterana atriz em entrevista à BBC. Com mais de 60 anos de carreira, Judi tem enfrentado novos desafios no dia a dia por causa do seu problema de visão. Ela relatou que há algumas semanas foi a um importante jantar e não conseguiu enxergar o que estava na mesa. “Estava tão escuro que eu disse ao meu parceiro David [Mills], que estava ao meu lado: ‘Eu tenho alguma coisa no meu prato?’. Ele disse que sim. Eu disse: ‘É preciso cortar? Então ele disse: ‘Sim’. E eu falei: ‘Você faria isso?’. Ele cortou e me entregou algo em um garfo, e foi assim que eu comi”, contou. Mesmo com os novos desafios, a atriz britânica, que já foi premiada no Oscar, não quer que sua visão a impeça de trabalhar. O plano da artista é usar sua memória fotográfica para decorar as falas das suas futuras personagens.  

Leia também Katy Perry dá explicação após viralizar vídeo em que não consegue abrir um dos olhos Xuxa, Lúcia Veríssimo e mais artistas criticam falas de Cássia Kis; Globo se manifesta

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Etanol se mostra como opção mais vantajosa que gasolina em 11 Estados e no DF

Na semana que se encerrou em 16 de novembro, o etanol se destacou como...

Presidente do TJ-BA conquista o 1º lugar na categoria Liderança Exponencial do Prêmio de Inovação J.Ex 2024

A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA),...

Juiz adia por tempo indeterminado anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels

O juiz a cargo do processo contra Donald Trump pela compra do silêncio da...

Cúpula nacional do União Brasil avalia de forma positiva indiciamento de Bolsonaro: “Quanto mais escaenteado melhor”

Com um postulante para a disputa presidencial em 2026, através do governador de Goiás...

Mais para você