Camisa 20 do Bahia, o volante Yago Felipe pode ganhar uma chance de titular no time de Rogério Ceni diante do Cruzeiro, no próximo dia 18. Com a suspensão de Caio Alexandre e a incerteza sobre o estado físico do uruguaio Nico Acevedo, que não disputa uma partida desde dezembro de 2023, Yago pode ganhar a vaga de titular.
Em suas redes sociais, o jogador se mostrou empolgado com a possível titularidade. Em post publicado em seu Instagram, o volante escreveu ser uma honra vestir a camisa do Esquadrão.
“É uma honra vestir a camisa do Bahia e poder ter a oportunidade de levar o clube a disputar novamente uma libertadores”, escreveu Yago.
Yago Felipe não é titular no meio de campo do Bahia desde o dia 10 de abril deste ano, quando atuou por 46 minutos diante do Náutico, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Brasileirão, tão pouco o jogador vem tendo oportunidades. Com apenas 50 minutos disputados no Campeonato, o jogador possui uma média de 7 minutos em campo em cada uma das sete partidas em que foi utilizado por Ceni.
Yago Felipe durante o treinamento. Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Desses 50 minutos em campo, entretanto, metade deles vieram nos últimos dois jogos. No triunfo diante do Criciúma o camisa 20 atuou por onze minutos, na derrota diante do Flamengo foram 14 minutos em campo para a conta do jogador. Pelo Bahia, em 2024, Yago Felipe acumula 28 jogos, com dois gols marcados e duas assistências distribuídas.
Após a derrota para o Flamengo, o técnico Rogério Ceni falou das possibilidades para ocupar a vaga deixada por Caio Alexandre.
“No lugar do Caio, temos opções do Yago, vamos avaliar o Nico nesta semana de trabalho e temos o De Pena”, disse o treinador.
O Bahia retorna aos trabalhos na próxima segunda-feira (14) e Rogério Ceni terá pela frente quatro dias de trabalho para decidir quem vai ser o titular na posição de primeiro homem do meio de campo. O Bahia entra em campo na próxima sexta-feira (18), às 21h30, no Mineirão, diante do Cruzeiro, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão.