InícioNotíciasPolíticaSenado aprova Política Nacional de Trabalho para a População de Rua

Senado aprova Política Nacional de Trabalho para a População de Rua

O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (6/12), a criação da Política Nacional de Trabalho Digno e Cidadania para População em Situação de Rua (PNTC PopRua). O projeto de lei (PL), de autoria da deputada federal Erika Hilton (PSol-SP), havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados e agora vai à sanção presidencial.

O texto tem como objetivo promover acesso ao trabalho, à qualificação profissional e à elevação da escolaridade da população em situação de rua.

O projeto prevê que os entes federativos criem incubadoras sociais para estimular o cooperativismo, oferecendo recursos, espaço físico e formação ao público-alvo.

Na mesma sessão, o Senado aprovou a criação da Política Nacional de Atenção Psicossocial nas Comunidades Escolares. Com autoria do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), a matéria também segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O objetivo do texto é promover a saúde mental de todos que integram a comunidade escolar: alunos, professores, profissionais que atuam na escola, pais e responsáveis. Por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), profissionais das áreas da saúde e educação montarão planejamentos com as ações a serem realizadas durante o ano letivo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Janja e Fufuca postam vídeos da abertura das Olimpíadas; assista

Cerimônia foi realizada nesta 6ª (26.jul); primeira-dama viajou representando...

Há 22 dias sem tomar banho, ex-BBB Paula fará nova cirurgia estética

Foto: Globo/Reprodução 1 de 1 Paula Freitas do BBB23 sentada fazendo bico - metrópoles...

Convidados da oposição a Maduro são deportados ao chegar na Venezuela

A delegação composta por  12 representantes do Partido Popular da Espanha e um deputado...

Estado de São Paulo tem o menor número de roubos da história no primeiro semestre

O estado de São Paulo registrou no primeiro semestre de 2024 o menor número...

Mais para você