InícioLazer, vida e culturaSaúdeSoldado Corrêa foi condenado por ataques a ex-ministro e apologia à violência

Soldado Corrêa foi condenado por ataques a ex-ministro e apologia à violência

A condenação do policial militar e influenciador Diego Corrêa, conhecido como Soldado Corrêa, ocorreu devido “apologia à violência e letalidade policial” e ofensas proferidas contra o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Segundo o Boletim Geral Ostensivo, da Polícia Militar da Bahia, ele foi condenado a 30 dias de prisão por “proferir ofensas aviltantes e deprimir a autoridade então Ministro da Justiça e Segurança Pública. Apologia à violência e letalidade policial. Prevalência da Prova Audiovisual. Grave afetação da Hierarquia e Disciplina Institucional. Mácula à imagem e aos valores da Corporação”.

As declarações teriam sido dadas durante o podcast “Fala Glauber”, gravado em 2023. Na ocasião, ele teria afirmado que o ministro possui relações com os traficantes do Complexo da Maré, por isso teria conseguido acessar o local.

“Ele entra na Maré, né? Tem ele como amigo, como chegado, né? Ele ir com o carro, com uma caçambinha, pedir as armas do traficante, né? Pra botar em cima da caçamba e tira as armas dos traficantes da Maré, que tá tudo certo, né? Ministro Dino”, afirmou ele na época.

Além das afirmações contra o ministro, a condenação afirma que Corrêa utilizou “linguagem grosseira”, “exaltada” e que “incita a letalidade policial”.

“Que se foda a lei, que se foda! Porque eu respeito essa porra, mas se um meu pagar, cabou irmão, vai ter que me matar porra, porque eu vou grandão pra cima porra! Cabou a lei irmão”.

O influenciador afirmava em entrevistas que a causa da sua prisão foi uma afirmação que ele havia feito sobre defender sua família a qualquer custo. “Se alguém mexer com minha família, que se ‘foda’ a lei”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Após Datafolha, Boulos fala em clima de virada e decisão na reta final

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A campanha de Guilherme Boulos (PSOL) disse ver um...

Em Juazeiro, MP-BA lança projeto para combater desmatamento e responsabilizar degradadores ambientais

Mais de R$ 400 mil em indenizações serão destinados a medidas de preservação e...

Eleições no Uruguai: reforma previdenciária causa polêmica e divide opiniões no país

A eleição no Uruguai, marcada para o próximo domingo (27), traz à tona um...

Gerente de facção que atua no bairro de Cosme de Farias tenta se esconder em culto religioso, mas acaba preso

Um traficante foragido da Justiça, apontado como gerente de uma facção que atua no...

Mais para você

[the_ad id="181056"]