A jornalista Sonia Abrão, que comanda o programa A Tarde é Sua, na RedeTV!, se pronunciou sobre a polêmica envolvendo Adriane Galisteu e a série Senna, produzida pela Netflix. A apresentadora disse que a plataforma de streaming está passando informações falsas e que deve um pedido de desculpas à contratada da Record.
Durante a atração desta terça-feira (3/11), Sonia Abrão criticou a produção da Netflix e disse que a decisão de “cortar” Adriane Galisteu foi antiética. “Porquê dois minutos ela ocupa na história do Ayrton Senna se o último ano e meio de vida dele foi passado com a Adriane Galisteu? Isso não se faz, é extremamente antiético”, detonou a jornalista.
“É falsear uma realidade, é passar para o público, para as novas gerações, uma coisa errada, uma ideia falsa, completamente distante do que todos nós, que tivemos o privilégio de acompanhar a carreira do Senna desde o começo, sabemos exatamente a sequência. Então, lamentável”, reforçou Sonia Abrão.
A apresentadora criticou também parte do elenco da série e disse que a Netflix deve um pedido de desculpas à Adriane Galisteu. “Mais lamentável ainda são os atores querendo justificar, defendendo. Ah, quem é que vai engolir uma história dessa? Foi desrespeitoso e uma injustiça com quem viveu essa história do lado dele. Nada justifica. A Netflix devia fazer um pedido de desculpa para a Adriane”, encerrou Sonia Abrão.
Polêmica com série
A apresentadora Adriane Galisteu falou pela primeira vez, nesta segunda-feira (2/12), sobre a série Senna, da Netflix. O mini documentário retrata sobre a vida do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, com quem a apresentadora namorava na época do acidente, que acabou causando a morte precoce do maior ídolo do automobilismo brasileiro.
Apesar de ser a namorada de Ayrton Senna à época, Galisteu aparece por poucos minutos na série. Nas redes sociais, Galisteu afirmou que tem lido tudo o que tem sido falado sobre ela desde que a série estreou, e agradeceu aos fãs pelas mensagens de carinho.
“A gente tem que falar dessa história. A gente não pode nunca deixar essa história passar ou morrer, mas vocês sabem também que eu nunca escondi que a história do Ayrton é muito maior do que o meu relacionamento com ele. O meu relacionamento com ele foi o último ano e meio de vida dele, porém foi ao meu lado e essa história também me pertence”, afirmou Galisteu.
“Pelo menos para mim a única novidade é que talvez agora eu esteja considerando a possibilidade de contar para vocês esse último ano e meio da minha vida ao lado dele e eu acho que vocês vão amar, acho não. Eu tenho certeza absoluta que vocês vão amar”, finalizou a apresentadora.