A atriz Sophie Charlotte, que viverá Gal Costa no fime Meu Nome é Gal, marcado para estrear no próximo ano, não segurou as lágrimas nesta quinta-feira (10/11) ao falar sobre a morte da cantora. Ícone da MPB, Gal morreu nessa quarta (9/11), aos 77 anos, em São Paulo.
Sophie lamentou o fato de que Gal Costa não poderá vê-la interpretá-la nos cinemas. “Esse filme foi feito todo para ela, por ela, para ela ver, para ela curtir. Para o Brasil poder reverenciar e ver um pouquinho da vida [dela] que não está tão registrando em imagem, como segue depois de Índia”, começou a atriz, durante entrevista ao Encontro com Patrícia Poeta.
Assista:
“Esse filme foi feito todo pra ela!” #Encontro pic.twitter.com/yfwMOk31zf
— TV Globo (@tvglobo) November 10, 2022
“Eu amo demais a Gal, meu coração está assim como o de todos os brasileiros e fãs ao redor do mundo. Ela é imensa. Queria tanto que ela tivesse visto”, completou Charlotte, chorando.
O filme sobre Gal Costa O longa-metragem Meu Nome é Gal terminou de ser rodado em abril deste ano. Na ocasião, Sophie disse: “É um grande privilégio interpretar Gal no cinema. Me sinto vivendo um verdadeiro sonho.”
Apesar de não ser uma biografia de Gal, o filme contará grande parte da vida da cantora, um dos maiores nomes da música popular brasileira.
Meu Nome é Gal foi dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi. Além de Sophie, o elenco conta com Rodrigo Lelis, Dan Ferreira, Camila Márdila, Goerge Sauma e Luis Lobianco.
The post Sophie Charlotte, intérprete de Gal Costa no cinema: “Ela é eterna” first appeared on Metrópoles.