InícioEditorialPolítica Nacional‘STF atropela as prerrogativas do Congresso’, diz Filipe Barros sobre julgamento do...

‘STF atropela as prerrogativas do Congresso’, diz Filipe Barros sobre julgamento do Marco Temporal

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o parlamentar disse ainda que o Senado não estaria cumprindo sua função se deixasse o Supremo deliberar sobre o tema

Reprodução/Jovem Pan News

Barros disse acreditar que, com o pedido de vista de Mendonça, o Senado terá tempo de votar o Marco Temporal

Nesta quarta-feira, 7, o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF) pediu vista do processo que julga a legalidade do Marco Temporal na Corte. Com isso, a análise foi suspensa e deverá ser pautada novamente dentro de 90 dias. A análise havia recomeçado nesta quarta e estava com placar de 2 a 1, com Alexandre de Moraes e Edson Fachin, relator do caso, votarem contra o marco e Nunes Marques concordar com ele. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, desta quinta-feira, 8, o deputado federal Filipe Barros (PL-PR) falou sobre o julgamento do STF sobre o tema, dizendo que a Corte “mais uma vez” atropela as prerrogativas do Congresso e que, com o pedido de vista de Mendonça, o Senado deve ter tempo para votar o Marco Temporal. “Esse é um assunto que tem que ser decidido pelo Congresso Nacional. Mais uma vez, o Supremo Tribunal Federal atropela as prerrogativas do Congresso Nacional e tenta decidir algo que está em discussão e votação. A Câmara votou na semana passada, a bola está com o Senado. A expectativa é que, com esse pedido de vista do ministro André Mendonça ontem, o Senado tenha o tempo para que vote o Marco Temporal”, diz Barros. O deputado diz ainda que o Senado não estaria cumprindo seu papel caso permitisse que o tema fosse deliberado pela Suprema Corte. “Seria muito lamentável se o Senado não tomasse as rédeas daquilo que é de competência do Congresso Nacional e deixasse esse assunto para deliberação do Supremo Tribunal Federal. […] O Senado não estaria cumprindo o seu papel se deixasse essa matéria ser deliberada pelo STF”, concluiu.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Turista paulista morre afogada em praia de Caraíva de Porto Seguro

Uma turista paulista, Maria Helena Alves Parpineli Barbosa, de 68 anos, morreu após se...

Ex de Jonathan Majors retira acusações de agressão contra o ator

Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, desistiu do processo de agressão e difamação que...

Ex-namorada retira acusações de agressão e difamação contra Jonathan Majors

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, retirou as acusações...

Adriane Galisteu expõe relacionamento abusivo: “Na terapia”

Casada com Alexandre Iódice há 13 anos, Adriane Galisteu expôs ter vivido um relacionamento...

Mais para você