InícioEditorialSTJ afasta queixa-crime de secretário do DF contra Ronaldo Caiado

STJ afasta queixa-crime de secretário do DF contra Ronaldo Caiado

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recusou a queixa-crime protocolada pelo secretário de Mobilidade e Transporte do Distrito Federal, Valter Casimiro, contra o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. A ação teve início em 26 de março de 2021 e foi julgada pela Corte Especial nesta quarta-feira (16/11).

Na época, em uma entrevista à TV Globo, Caiado afirmou que o transporte coletivo do Entorno de Brasília é controlado por “uma estrutura mafiosa, comandada pelo secretário de Transporte do Distrito Federal” e que Casimiro estaria envolvido “em todas as negociatas”.

Após a entrevista, Casimiro procurou a Justiça e a interpelação judicial tramitou no STJ porque Caiado tem foro na Corte em razão do cargo que ocupa.

Após Ibaneis, secretário de Transporte do DF também processa Caiado

Durante a apresentação do processo, a relatora, a ministra Nancy Andrighi, o governador goiano agiu com “ânimos críticos” em relação aos serviços e, por isso, não houve crime. O voto da relatora foi contra a queixa-crime.

Os colegas da Corte acompanharam, com unanimidade, o voto de Andrighi.

 

 

 

The post STJ afasta queixa-crime de secretário do DF contra Ronaldo Caiado first appeared on Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você