Arthur Leist segue vivo na briga pelo campeonato na Stock Light. Na segunda prova da categoria neste fim de semana, em etapa disputada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o piloto da Motortech Competições voltou a demonstrar velocidade, ao sair na pole position e conquistar outro pódio na temporada: o gaúcho foi o terceiro, mesma posição que ocupa no campeonato, com 217 pontos, 46 atrás do líder.
Mesmo com o pódio, o jovem se declarou insatisfeito com a performance no fim de semana, já que fechou a primeira prova em décimo. “Chegamos super animados pelo histórico da equipe na pista. Foi onde conquistei minha primeira pole na categoria, mas acabou sendo, com certeza, o pior fim de semana do ano”, lamentou. “Acho que ainda há muitos pontos em jogo e ainda temos chances matemáticas de sermos campeões e, enquanto houver chances, vamos brigar”, continuou.
A chance da recuperação será na próxima etapa, na casa de Leist: o Rio Grande do Sul, já que a prova será disputada no Autódromo de Santa Cruz do Sul. “Vamos com tudo em Santa Cruz e tentar recuperar no campeonato o que perdemos no fim de semana”, destacou. “Gostaríamos de ter conquistado mais pontos aqui, não foi a performance que esperávamos mesmo com o pódio do Arthur. Vamos dar tudo para recuperar na próxima”, frisou o chefe de equipe da Motortech Competições, Adílson Morari.
Depois da etapa do Velocitta, restam somente mais duas provas até o fim do campeonato. A próxima, em Santa Cruz do Sul, acontece no fim de semana de 20 e 21 de novembro.
A participação do piloto Arthur Leist é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Pódio em 2021, Processo 21/2900-0000334-7, proposto pela Motortech Competições.
Glauce Schütz – MS2 Comunicação