O tricampeão mundial Gabriel Medina conquistou nesta segunda-feira (7) o título do Saquarema Pro, penúltima etapa do Challenger Series, que serve para definir os classificados para a elite da temporada 2023 da Liga Mundial de Surfe (WSL).
Medina ficou com o título na competição disputada na praia de Itaúna após superar na grande decisão o marroquino Ramzi Boukhiam por 13,67 pontos a 13,43.
Notícias relacionadas:
- Com 16 estreantes em Copas, Tite convoca Brasil para o Mundial.
- Rayssa Leal quebra marcas com título mundial na liga de skate street.
- Brasil realiza o melhor Mundial de Ginástica de sua história.
Após a conquista, o tricampeão mundial publicou uma mensagem em suas redes sociais destacando o fato de ter sido campeão no mesmo palco no qual sofreu uma lesão no joelho que o tirou da última temporada da elite: “No mesmo lugar no qual me lesionei alguns meses atrás. Hoje levantando a recompensa de trabalhar duro, foco e determinação em dar a volta por cima. Viva o processo e tenha fé. A vida é muito louca! Vamos embora, pois a temporada vai começar. Obrigado a todos pelas mensagens e torcida! Amo vocês! O troféu fica em casa”.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Gabriel Medina (@gabrielmedina)
Entre as mulheres, quem ficou no lugar mais alto do pódio foi a norte-americana Alyssa Spencer, que bateu a francesa Tessa Thyssen por 12,90 pontos a 9,06.
A última etapa do Challenger Series será disputado na praia de Haleiwa, no Havaí, entre 26 de novembro e 7 de dezembro.