InícioNotíciasPolíticaTebet diz que seu ministério está “ao lado” do ministro Haddad

Tebet diz que seu ministério está “ao lado” do ministro Haddad

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse nesta terça-feira (7/11) que sua pasta está “ao lado” do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A titular da pasta não citou especificamente a questão fiscal. O governo debate com o Congresso uma possível mudança na meta de déficit zero estabelecida para 2024, dias depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falar que “dificilmente” o déficit zero será alcançado.

“O Ministério do Planejamento está ao lado do ministro Haddad na equipe econômica”, disse Tebet em discurso na abertura do Brasil Investment Forum (BIF), no Palácio Itamaraty.

Em seguida, ela comentou a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária, que está prevista para ir a votação no Senado nesta semana.

CCJ do Senado vota PEC da Reforma Tributária. Acompanhe

“Nós sabemos o que temos que oferecer para os senhores e as senhoras (investidores): previsibilidade, segurança jurídica, uma reforma tributária justa como a que vai ser aprovada se Deus quiser ainda este ano para garantir que as indústrias brasileiras se tornem competitivas com as estrangeiras.”

Evento com Tebet, Haddad e Lula O evento é voltado para a atração de investimentos estrangeiros da América Latina e acontece entre os dias 7 e 8 de novembro em Brasília. Além de Tebet e Haddad, cerimônia de abertura conta com as presenças do presidente e do vice Geraldo Alckmin e de outros ministros de Estado.

O governo destaca oportunidades de investimentos no país e o ambiente de negócios brasileiro, com enfoque em sustentabilidade e industrialização, além de temas como tecnologia, inovação e iniciativas de investimentos em participação. O BIF é organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Startup DeCARB busca R$ 20 milhões em investimentos para capturar 166 mil toneladas de CO2 por equipamento instalado

Startup possui parcerias com o Instituto SENAI de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa) e...

Ao vivo: Lula lança programa de crédito e renegociação para microempreendedores

Geraldo Alckmin, Fernando Haddad e Márcio França acompanham nesta 2ª feira (22.abr) do lançamento...

Padilha nega que Planalto esteja evitando pagar emendas de comissão

Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil Alexandre Padilha 22 de...

Homem faz bebê refém para tentar roubar celular e motocicleta

Carolina Sanches/Gazeta Web 1 de 1 Imagem colorida da viatura da OC _ Metrópoles...

Mais para você