InícioEditorialTécnico do Náutico faz elogios ao Cruzeiro: 'Rival mais difícil da Série...

Técnico do Náutico faz elogios ao Cruzeiro: ‘Rival mais difícil da Série B’

Técnico do Náutico, Roberto Fernandes rasgou elogios ao Cruzeiro em entrevista coletiva às vésperas do duelo entre pernambucanos e mineiros, marcado para as 16h deste domingo (15), no estádio dos Aflitos, no Recife.
Ele afirmou que o esquema adotado pelo técnico Paulo Pezzolano na Raposa (3-4-3) é “muito difícil de jogar contra” e analisou que o Cruzeiro é, neste momento, o “adversário mais difícil da Série B do Campeonato Brasileiro”.
“Na minha avaliação, vou jogar contra a equipe mais difícil da Série B neste momento. E para mim, o melhor Cruzeiro disparado da Série B. É o terceiro ano da Série B, e essa equipe é muito melhor do que a de anos anteriores”, analisou Roberto Fernandes. 
“É um um jogo em que você precisa ter um nível de concentração muito alto. A margem de erro desta partida é menor e os atletas sabem disso. A gente vem estudando prováveis modificações do Cruzeiro, mas é um jogo em que nosso direito de errar é menor. A gente vai jogar contra uma equipe que não precisa de tantas oportunidades para conseguir êxito”, complementou.
O treinador do Náutico elogiou, ainda, o setor ofensivo e o grupo de jogadores formado pelo Cruzeiro para a disputa da Série B. Apesar disso, ele crê que seus comandados estarão em melhores condições físicas do que os mineiros, uma vez que tiveram a semana de descanso, enquanto a Raposa entrou em campo pela Copa do Brasil.  
“O Cruzeiro tem um elenco muito competitivo. Principalmente na parte ofensiva. Sai um, entra outro, se não abrir o olho o que saiu não volta mais, porque o que entrou é tão bom quanto. Eu acho que, em termos de recuperação, o Náutico estará mais recuperado do que o Cruzeiro. Mas não é fator preponderante para a vitória, diante ao elenco que o Cruzeiro tem e o momento”, avaliou Roberto Fernandes. 
“Futebol é muito momento. Muito. A vitória direciona para um lado, a derrota para outro. Na hora que você está numa sequência de quatro, cinco, seis vitórias – me parece que o Cruzeiro está com seis vitórias seguidas (quatro, na verdade) – isso dá uma autoconfiança. Se eles tivessem perdido a classificação, talvez esse desgaste fosse maior. Conseguiram encher o cofre com mais uma fase na Copa do Brasil, acho que não vai ser problema a questão do desgaste”, finalizou o treinador.
O Cruzeiro é o terceiro colocado da Série B, com 13 pontos – mesmo número do Bahia, vice-líder, que está à frente pelo saldo de gols (7 a 3). O Sport, com um jogo a mais, ganhou a primeira posição da tabela após vencer a Chapecoense por 1 a 0, nesse sábado (13). O Náutico ocupa a 13ª colocação, com sete pontos em seis jogos.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

O que não te contam sobre o casamento da neta do pastor Silas Malafaia

O último sábado (23) foi marcado por um momento especial para a família do...

Hulk aponta para Botafogo como favorito ao título da Libertadores

Protagonista e ídolo do Atlético-MG, Hulk jogou todo o favoritismo da decisão da Libertadores...

Presidentes russo e turco discutem cooperação e questões internacionais

De acordo com o comunicado, os dois líderes discutiram temas da agenda bilateral atual,...

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

Consumir açúcar em excesso, mesmo que involuntariamente ao ingerir alimentos com açúcares escondidos em...

Mais para você