A Polícia Civil de Teixeira de Freitas registrou um homicídio na noite deste domingo, 27 de agosto. A vítima foi identificada como sendo, Fernando Venâncio Santos, 16 anos de idade, morador do Bairro Nova Teixeira. A delegada plantonista, Andressa Carvalho, e sua equipe, realizou o levantamento cadavérico no local, e uma equipe do Núcleo de Homicídio, liderada pelo delegado Bruno Ferrari, acompanhou os procedimentos no local e levantou informações acerca do crime.
Segundo o delegado Bruno, o adolescente estava indo sentido aos fundos do Cemitério Jardim da Saudade, no Nova Teixeira, quando na Rua Visconde de Cairú, um homem armado já estava na esquina esperando por ele. Quando a vítima se aproximou, o criminoso atirou. A vítima, que estava em uma bicicleta, ainda correu por uns 30 metros, mas, como foi atingida, caiu em um terreno na lateral do cemitério, já sem vida. Na sequência, apareceu uma motocicleta e deu fuga para o assassino, que fugiu sem deixar pistas.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, liderada pelo perito Bruno Melo, realizou a perícia de ação violenta [homicídio]. Segundo o perito Bruno Melo, a vítima foi atingida apenas por um disparo, que acertou o ombro esquerdo e chegou ao coração. Ainda segundo o perito, foi encontrado uma bucha de “maconha” no bolso da blusa de moletom do adolescente. Segundo informações levantadas no local, a vítima já tinha passagem na polícia. O corpo foi removido ao IML, onde passará por exames de praxe.
Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime. A primeira linha de investigação será o tráfico de drogas. Mas, nenhuma informação será descartada. A polícia pede que se alguém souber de algo, que informe através dos canais de denúncia, ou pelos números 197 ou 190, garantido o sigilo do denunciante e das informações.
Por |Liberdadenews