No início da tarde desta terça-feira, 19 de agosto, policiais da CETO receberam informações sobre um tiroteio no centro da cidade. Chegando ao local, mais precisamente na Rua Felinto Muller, na altura do n° 43, os militares encontraram uma cena de guerra, muito sangue e correria. A ação aconteceu no fundo da CDL, e do lado da SINCOMERCIO.
Os militares acionaram o SAMU, pois haviam pessoas baleadas. Segundo as primeiras informações, os feridos foram identificados como Rogéria Guimarães Zatta e Juliano Guimarães Silva. Ao subirem as escadas do prédio, os militares viram sangue por todos os degraus até a sala 105, onde funciona o escritório da Fazenda J U, do ramo de mamão [local da ação violenta].
As primeiras informações dão conta de que a vítima fatal trata-se de Nelson Gonçalves Guimarães Filho. De acordo com os peritos Paulo Libório e Everton dos Anjos, houve possivelmente 13 disparos de pistola 380, dos quais aproximadamente 05 atingiram o Nelson. O Juliano levou 01 tiro no braço e a Rogéria 01 no braço e 01 no abdômen, mas não correm risco de morrer.
O prédio comercial ficou marcado pela violência. O escritório do site Teixeiranews que fica próximo ao local foi atingido por cinco disparos de arma de fogo, que transfixaram as paredes, atingindo um notebook do site, o balcão, a porta do banheiro e paredes. Felizmente não havia ninguém no local. Policiais civis, da CETO e da CIPE/CAEMA, estiveram no local.
Várias guarnições das polícias citadas saíram em diligências no encalço do suspeito, que foi preso pela CAEMA na altura da BR 101, nas imediações do Distrito de Rancho Alegre. O suspeito foi conduzido para a Delegacia e apresentado ao delegado titular, Dr. Kleber Gonçalves. Trata-se de Danilo Ungaro, 34 anos de idade, advogado, morador da cidade de Itamaraju/BA.
Segundo informações, o Danilo é sócio da Fazenda J U, e de forma descontrolada invadiu o escritório, atirou no sócio e nos funcionários, fugindo em seguida. Ele foi preso com uma pistola 380, com dois carregadores, sendo um vazio e outro com 14 munições intactas. Até o fechamento desta matéria, nossa reportagem não teve informações sobre a motivação do crime.
Por | Liberdade